Eleições 2020

Escutec: Fufuca lidera a disputa eleitoral em Alto Alegre do Pindaré

Candidato disputa a reeleição no município e aparece com 74% das intenções de votos; a pesquisa Escutec ouviu 300 eleitores nos dias 10 e 11 de novembro e tem margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Prefeito Fufuca lidera em alto Alegre do Pindaré
Prefeito Fufuca lidera em alto Alegre do Pindaré (Alto Alegrre)

A corrida eleitoral em Alto Alegre do Pindaré é liderada pelo candidato à reeleição, prefeito Fufuca Dantas. Segundo a pesquisa do Instituto Escutec, ele tem 74% das intenções de votos. Com este percentual, se as eleições fossem hoje, Fufuca estaria reeleito com 54 pontos percentuais a mais que o segundo colocado.

Na pesquisa espontânea, o prefeito Fufuca aparece com 71% da intenção de votos. A segunda colocada é Vilena Siqueira que tem 18% da opinião dos entrevistados. O outro candidato é Netinho Barroso que tem 1%.

No cenário estimulado, a vantagem de Fufuca aumenta. Ele alcança 74% das intenções de votos ficando 54 pontos percentuais à frente de sua adversário Vilena Siqueira que tem 20%. Já Netinho Barroso tem o mesmo percentual da pesquisa espontânea.

Rejeição

A candidata Vilena Siqueira é que tem a maior rejeição entre os postulantes a prefeito de Alto Alegre do Pindaré. Disseram que não votariam na candidata de jeito algum 44% dos eleitores. A rejeição de Fufuca é de 15% e de Netinho Barroso, de 10%. Nenhum dos candidatos somou 2% e 29% dos entrevistados disseram que não sabem ou então não responderam.

Aprovação

O prefeito Fufuca teve sua gestão avaliada na pesquisa Escutec. Pelos números, 80% do eleitorado aprova a administração municipal. Outros 17% afirmaram desaprovar a gestão. Não sabe ou não respondeu somaram 3%.

Mais

Dados

A pesquisa Escutec ouviu 300 eleitores nos dias 10 e 11 deste mês. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%. O registro do levantamento na Justiça Eleitoral tem o número MA 01561/2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.