Eleições 2020

Escutec: França do Macaquinho lidera em Santa Luzia do MA

Pelos dados da pesquisa, se as eleições fossem hoje, a prefeita seria reeleita com 61% dos votos; percentual corresponde a 39 pontos à frente do segundo colocado na disputa pela prefeitura municipal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Franças do Macaquinho tem 61% das intenções de votos na pesquisa Escutec
Franças do Macaquinho tem 61% das intenções de votos na pesquisa Escutec (França do Macaquinho)

Se as eleições fossem hoje, estaria reeleita a prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho com 61% dos votos. É o que mostra a pesquisa do Instituto Escutec que nos dias 3 a 4 deste mês ouviu 400 eleitores no município. A margem de erro do levantamento - cujo registro no Tribunal Superior Eleitoral tem o número MA 09331/2020 - é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

No cenário estimulado, a prefeita França do Macaquinho tem 61% das intenções de votos contra 24% de Newton Cavalcante. Eles são seguidos por Luis Eduardo com 3%, Genilson Novato com 2% e Professora Milagres, 1%.

Considerando a pesquisa espontânea, França do Macaquinho se mantém na liderança. A candidata à reeleição aparece com 58%. Em segundo vem Newton Cavalcante com 22%. Genilson Novato aparece com 2% que é o mesmo percentual de Luis Eduardo. Professora Milagres obteve 1%.

A pesquisa Escutec também perguntou aos eleitores a respeito da perspectiva de vitória. Ou seja, independente do voto, quem o eleitor acredita que ganhará o pleito. Assim ficou o cenário: 73% dos entrevistados disseram que será reeleita a prefeita França do Macaquinho. Outros 8% afirmaram ser Newton Cavalcante e 1%, a Professora Milagres. Não sabe ou não respondeu somaram 18%.

Rejeição

Sobre a rejeição dos candidatos a prefeito de Santa Luzia, o que tem maior percentual é Newton Cavalcante com 31% do eleitorado quer afirmaram não votar nele de jeito algum. França do Macaquinho tem rejeição de 24%, Genilson Novato tem 8%, Professora Milagres tem 6% e Luís Eduardo 5%. Nenhum dos candidatos somou 6% e não sabe ou não respondeu, 20%.

Mais

Aprovação

A avaliação da gestão em Santa Luzia também foi feita na pesquisa do Instituto Escutec. Dos eleitores entrevistados, 66% afirmaram aprovar a administração de França do Macaquinho. Outros 28% disseram desaprovar a gestão. Não sabe ou não respondeu somaram 6%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.