Mortes

Dois homicídios e uma tentativa em Imperatriz

Um dos assassinados foi um empresário, no bairro Entroncamento, e os outros na Vila Nova e São José

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Empresário foi morto em via pública, durante o dia
Empresário foi morto em via pública, durante o dia (Valdine)

Imperatriz - A segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz, está sendo marcada pela violência. Em menos de 36 horas foram registrados dois assassinatos e uma tentativa de homicídio, e até a tarde de ontem não havia registro de prisão dos suspeitos. Um dos casos ocorreu na tarde de terça-feira, 10, no bairro Entroncamento e teve como vítima o dono da empresa Topázio Compensados e Construtora, Valdine Diniz dos Santos, de 41 anos.

A polícia informou que o empresário foi abordado por uma dupla criminosa, quando estava entrando em seu veículo, uma caminhonete. Em via pública, a vítima foi baleada na cabeça e morreu ainda no local. Os suspeitos fugiram em um veículo, de marca e placas não identificadas.

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e realizaram rondas na localidade, mas não conseguiram localizar os acusados. No local do crime foram encontradas cápsulas de 380 deflagradas. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP), que é coordenada pelo delegado Praxíteles. Ainda na quarta-feira, 11, testemunhas foram ouvidas e a polícia está no aguardo de resultado de exames periciais feitos pelos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

Na manhã de quarta-feira, 11, um homem, de nome não revelado, foi alvejado com cinco tiros nas proximidades de uma escola da rede pública, na Vila Nova. A vítima recebeu os primeiros atendimentos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

De acordo com a polícia, a vítima foi submetida a tratamento cirúrgico e ainda ontem estava internada no hospital, correndo risco de morte. No local do crime, nenhum morador quis falar sobre o assunto e existe a possibilidade de ter sido cometido por faccionados.

Facção
A polícia continua investigando o assassinato de Edivaldo Veras de Araújo, de 20 anos. Segundo a polícia, ele morreu durante uma tiroteio entre faccionados na noite do último dia 9, no bairro São José.

No momento do ato criminoso houve tumulto. Moradores correram e fecharam suas residências, com receio de serem baleados. A vítima morreu no local e o corpo removido para o IML para ser autopsiado. A polícia informou que Edivaldo Veras tinha passagem pelos crimes de tráfico de entorpecentes e homicídio.

Achado
A Polícia Civil está investigando a morte de Maria do Amparo, de 50 anos. Segundo a polícia, ela foi encontrada morta dentro de sua residência, localizada no bairro Trizidela, na cidade de Bacabal. Os vizinhos sentiram um odor forte.

Policiais militares foram acionados e isolaram a área. Também foram para o local bombeiros, a Polícia Civil e os socorristas do Samu. Devido ao estado avançado de putrefação do corpo não informaram a causa morte da vítima, que somente vai ser divulgado após os exames periciais. A Delegacia Regional de Bacabal está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.