Gratuito

Criação de roteiros de cinema em master class on-line

Cineasta Marcelo Pedroso ministrará aula gratuita hoje, às 19h; ação é do projeto REC - Roteiros em Circuito

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Marcelo Pedroso ministrará a aula
Marcelo Pedroso ministrará a aula (marcelo pedroso)

São Luís - A aula gratuita e on-line de criação de roteiros cinematográficos com o cineasta Marcelo Pedroso ocorrem hoje, às 19h30 e será realizada pela plataforma Zoom. A iniciativa faz parte do projeto REC - Roteiros em Circuito e as inscrições estão abertas no site https://rec.grafatorio.com . Além da aula, seis filmes do roteirista e diretor pernambucano estarão disponíveis para serem assistidos on-line e gratuitamente aos que se inscreverem.

Esta é a terceira master class e a terceira mostra retrospectiva realizadas pelo projeto em 2020. Como diretor de cinema desde 2005, Marcelo Pedroso teve trabalhos premiados em importantes festivais brasileiros como a Mostra Internacional de São Paulo, o Cine Esquema Novo (RS) e a Mostra do Filme Livre (RJ).

Entre seus trabalhos em longa-metragem estão “Brasil S/A” (2014), “Pacific” (2009) e “KFZ-1348” (2007), tendo também realizado curtas como “Corpo Presente” (2011) e “Aeroporto” (2010). Pedroso também participa de diversos projetos pedagógicos, como membro do conselho do Vídeo nas Aldeias, com destacada atuação em formação audiovisual para comunidades indígenas, e realiza oficinas e cursos de cinema em diversas instituições e faculdades pelo Brasil.

Na master class, em uma conversa entre mediador e convidado, o cineasta falará sobre a sua obra, os elementos de seus roteiros, os desafios da escrita cinematográfica, as possibilidades da linguagem, comunicação de narrativas audiovisuais e etapas do processo de execução de um filme, da ideia original à finalização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.