Cinema

Cinépolis reabre nesta quinta com número reduzido de salas

Depois de oito meses fechado por conta da Covid-19, salas de cinemas estão disponíveis ao público atendendo medidas sanitárias

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O Cinépolis do São Luís Shopping reabre nesta quinta-feira
O Cinépolis do São Luís Shopping reabre nesta quinta-feira (Cinema do São Luís Shopping)

SÃO LUÍS - Atendendo protocolo de medidas sanitárias determinado pelo Governo do Maranhão, a rede Cinépolis reabre nesta quinta-feira, 12, no São Luís Shopping, operando com capacidade reduzida do número de salas. Foram 8 meses sem funcionar por conta da pandemia da Covid-19, que obrigou o fechamento de cinemas e teatros, entre outros estabelecimentos no país.

Para voltar a funcionar, das 14h às 22h , o Cinepólis estabeleceu uma série de medidas para que o público possa assistir aos filmes com segurança, O uso de máscaras será obrigatório tanto para funcionários quanto para clientes. A única exceção é na hora de consumir algum alimento, já dentro da sala, sentado em seu assento.

" Constam das medidas adotadas, produtos para higienização, distanciamento e redução do número de pessoas ", assinalou o gerente de Marketing do São Luís Shopping, Igor Quartin, destacando que os funcionários do cinema precisam contar com a colaboração dos clientes em atendimento aos protocolos. Será disponibilizado álcool gel em todos os espaços comuns, incluindo hall, corredores e bilheteria. Além disso, estas áreas serão constantemente higienizadas, a exemplo do que já ocorre em toda a área interna do shopping

Salas reduzidas

A reabertura do Cinépolis ocorrerá com apenas cinco salas: duas vips ( cada uma com 30 lugares) e três normais ( ao todo com 300 assentos). Foi adotado o distanciamento de duas poltronas com posicionamento xadrez, evitando, desta forma, maior contato entre as pessoas. " Neste processo de reabertura gradativa é importante que a diversão ocorra com total segurança ", afirmou Igor Quartin.

Todos os produtos oferecidos na bomboniere também serão previamente higienizados e mantido o distanciamento do público, que poderá consumir pipoca, sucos e refrigerantes. A compra de ingressos poderá ser feita por aplicativo ( ingressos.com), pelos terminais de auto-atendimento e nas bilheterias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.