Gostou!

Após sentir o "gostinho" do G-4, Sampaio quer retomar posição

Depois de passar algumas horas no grupo dos líderes da Série B, o Sampaio Corrêa caiu para quinta colocação, e agora quer retomar posição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Robson Duarte viveu momento especial na última vitória
Robson Duarte viveu momento especial na última vitória (ROBSON SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Duas partidas na terça-feira (10) deram início à 21ª rodada da Série B Campeonato Brasileiro. Chapecoense e Confiança saíram vencedores dos duelos diante de CSA e Botafogo (SP), respectivamente. Porém, o confronto mais aguardado desta rodada é o duelo direto por um lugar no G-4, ente Juventude (RS) e Sampaio Corrêa, neste sábado (14, no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h. Com 31 pontos e um jogo a menos o Tricolor é o quinto colocado, enquanto os gaúchos têm três pontos a mais e ocupam a quarta colocação.

A Chapecoense bateu o CSA por 1x 0 no Estádio Rei Pelé e chegou à incrível marca de 18 jogos de invencibilidade na Série B. Com o resultado, a Chape chegou aos 44 pontos e segue em passos firmes rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro, se isolando ainda mais na liderança. A equipe alagoana é a nona colocada, com 28 pontos.

No Estádio Batistão, o Confiança fez o dever de casa e venceu o Botafogo-SP por 1 x 0. O triunfo faz com que a equipe sergipana vá para a oitava colocação da Série B, com 29 pontos, enquanto os paulistas seguem na vice-lanterna, com 18 pontos.
O Sampaio Corrêa, depois de ter ficados horas no G-4, após vencer de virada o Vitória (BA),por 2 x 1, no domingo, no Castelão, sentiu o “gostinho” da zona classificatória, ficou mal acostumado e quer voltar ao pelotão de elite da Série B.

Momento especial

Um jogador do Sampaio viveu emoções diferentes na rodada passada. O atacante Robson Duarte viveu momentos distintos dentro de campo. Após o goleiro do Vitória operar o milagre ao defender um chute do atacante na pequena área, instantes depois, ele não se intimidou e acertou um golaço no ângulo, decretando mais uma vitória boliviana na Série B.

Robson celebrou o resultado, e já está em alerta para o próximo compromisso: “Feliz pelo gol, mas, mais feliz ainda pelos três pontos. Sabemos que agora teremos pela frente um jogo complicado contra o Juventude, e temos que mudar o foco para essa partida, que, dependendo de um resultado positivo, pode nos colocar no G4”, declarou.

Robson Duarte também comemorou o tempo de preparação para encarar o Juventude, no próximo sábado, no Alfredo Jaconi. “Sempre bom ter a semana cheia para treinar, e também para descansar. Vamos trabalhar no que o professor tem para nos passar e manter o foco nos objetivos”, frisou.

Desejando o G-4

O volante André Luís é outro que não esconde o desejo de colocar o time dentro do G-4 já neste confronto. "Expectativa boa para essa partida. Será um grande jogo fora de nossos domínios. sabemos da importância da partida, pois uma vitória pode nos colocar no G-4 da competição. Estamos aí trabalhando firme, forte e focado... Conto com o apoio do torcedor. Pode ter certeza que o nosso grupo vai dar o nosso melhor", disse.

O grupo do Sampaio Corrêa intensifica os treinamentos no CT José Carlos Macieira e seguirá viagem hoje à tarde para Caxias do Sul, onde fechará a preparação para o confronto contra o Juventude.

O Sampaio Corrêa tenta contar com os últimos dois reforços anunciados já na partida deste sábado contra o Juventude. O Tricolor regularizou o atacante Mailson, após passagem no Chiangrai United, além disso corre contra o tempo para inscrever também o meia Dione, que foi contratado junto ao América (RN).

A tendência é que ambos já embarquem com a equipe boliviana nesta quinta-feira para Caxias do Sul. A expectativa, porém, é que os atletas fiquem na lista de suplentes e façam suas estreias no decorrer do jogo.

A Bolívia Querida conta com a volta do volante Eloir, que cumpriu suspensão. O time também tem chances remotas de ter de volta Pimentinha, que se recupera de uma lesão muscular.

O Sampaio Corrêa realiza seu último treino em São Luís na manhã de hoje e no mesmo dia embarca para Caxias do Sul (RS).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.