Entrega de mudas

Ação educativa do meio ambiente é realizada na Praça de Fátima, centro de Imperatriz

Foram entregues panfletos educativos e mudas de árvores nativas e frutíferas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Moradores da área receberam mudas de árvores
Moradores da área receberam mudas de árvores (mudas)

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou na manhã desta quinta-feira, 12, ação educativa ambiental na Praça de Fátima, Centro Comercial da cidade.

“A educação ambiental faz parte de ações permanentes da Secretaria de Meio Ambiente de Imperatriz pela qual a comunidade tem a tomada de consciência de sua realidade, dentre as quais, o tipo de relações que os homens estabelecem entre si e com a natureza”, destacou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

De acordo com informações do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh foram distribuídos panfletos educativos sobre coleta seletiva e arborização urbana.

“Nossa finalidade é desenvolver uma perspectiva de ação que reforce o relacionamento da população com a natureza. Para isso, leva em consideração que os recursos naturais existentes no planeta são limitados e que o principal responsável em conservá-los para as futuras gerações é de responsabilidade de todos, buscando da harmonia e equilíbrio de suas ações com o ecossistema”, disse Bárbara Brenda, diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh.

A educação ambiental surgiu basicamente como uma das estratégias da sociedade para fazer frente aos problemas ambientais entendidos, a partir desta época, como ameaças à qualidade e à vida no planeta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.