Cidades | Entrega de mudas

Ação educativa do meio ambiente é realizada na Praça de Fátima, centro de Imperatriz

Foram entregues panfletos educativos e mudas de árvores nativas e frutíferas
12/11/2020 às 19h30
Ação educativa do meio ambiente é realizada na Praça de Fátima, centro de ImperatrizMoradores da área receberam mudas de árvores (Divulgação)

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou na manhã desta quinta-feira, 12, ação educativa ambiental na Praça de Fátima, Centro Comercial da cidade.

“A educação ambiental faz parte de ações permanentes da Secretaria de Meio Ambiente de Imperatriz pela qual a comunidade tem a tomada de consciência de sua realidade, dentre as quais, o tipo de relações que os homens estabelecem entre si e com a natureza”, destacou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

De acordo com informações do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh foram distribuídos panfletos educativos sobre coleta seletiva e arborização urbana.

“Nossa finalidade é desenvolver uma perspectiva de ação que reforce o relacionamento da população com a natureza. Para isso, leva em consideração que os recursos naturais existentes no planeta são limitados e que o principal responsável em conservá-los para as futuras gerações é de responsabilidade de todos, buscando da harmonia e equilíbrio de suas ações com o ecossistema”, disse Bárbara Brenda, diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh.

A educação ambiental surgiu basicamente como uma das estratégias da sociedade para fazer frente aos problemas ambientais entendidos, a partir desta época, como ameaças à qualidade e à vida no planeta.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte