Incentivo à leitura

UFMA investe R$ 2 milhões na compra de e-books e impressos

Nesta terça-feira, 10, uma parte de um total de 19.139 livros solicitados passaram por contagem e verificação

Com informações Ascom UFMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Uma quantidade dos livros foi contabilizada e identificada nesta terça-feira
Uma quantidade dos livros foi contabilizada e identificada nesta terça-feira (UFMA)

SÃO LUÍS – Na manhã desta terça-feira, 10, aconteceu o trabalho de contagem e verificação das especificações de boa parte dos 19.139 livros que foram solicitados pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O reitor Natalino Salgado acompanhou o processo, que ocorreu na Biblioteca Central do Câmpus São Luís. Os livros serão distribuídos para as 16 bibliotecas — nove no continente e sete na capital — dos nove campus da Universidade.

Os exemplares serão integrados às 269.196 obras que já compõem o acervo da Instituição, entre e-books e impressos, registrados pela Diretoria Integrada de Bibliotecas (DIB).

Os novos livros foram adquiridos por meio de um recurso de aproximadamente R$ 2 milhões, originados de uma emenda parlamentar concedida pelo senador Roberto Rocha à UFMA.

Segundo informações da Divisão de Formação e Controle de Acervo (DFCA) da DIB, 50 caixas já foram encaminhadas para a biblioteca do Campus de Grajaú e muitas outras já estão preparadas para envio aos campus da Universidade.

Simultaneamente, a equipe da DFCA tem recebido novos exemplares e feito a contagem, a comparação das informações das requisições com as notas fiscais e a solicitação de tombamento das obras, para então serem preparados os malotes para os demais campus.

Biblioteca Central

O reitor adiantou que a Universidade Federal do Maranhão terá outro importante momento na manhã da próxima quinta-feira, 12, quando será assinada a ordem de serviço para a retomada das obras da nova Biblioteca Central. “Uma boa universidade tem que ter uma boa biblioteca, temos recursos humanos, um bom acervo e agora, na quinta-feira, assinarei a ordem de execução da retomada dessa obra, que estava abandonada já há quatro anos, mas vamos concluir e entregar para a comunidade universitária, para a população do estado e para a sociedade de modo geral uma biblioteca à altura dos anseios daqueles que gostam de estudar e de ler em busca do conhecimento”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.