Festejo de Nossa Senhora da Vitória começa nesta sexta-feira

A programação do festejo se estenderá até o dia 22 com missas e novenas, além de novidades como adoração ao Santíssimo Sacramento

Com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Catedral da Sé – Praça Dom Pedro II, S/N – Centro, São Luís
Catedral da Sé – Praça Dom Pedro II, S/N – Centro, São Luís (Igreja da Sé )

São Luís - O tradicional festejo da padroeira da capital maranhense, celebrado todos os anos no mês de novembro, este ano acontece entre os dias 13 a 22. Todos os anos o festejo é realizado pela Paróquia Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Vitória e este ano traz como tema “Senhora da Vitória, ajudai-nos a viver a verdade e o amor fraterno!”.Segundo a organização do evento serão dez dias de festa e a cada dia abordará a memória de algum santo referencial na caridade.

Durante todo o novenário haverá uma vasta programação como: missas e novenas que serão às 18h. e esse ano tem novidades, como: adoração ao Santíssimo Sacramento às 11h. e missa ao meio dia (12h), exceto aos domingos que não haverá a adoração e missa 12 h. Três momentos marcam como ponto alto da festa: a abertura no dia 13, o dia de Nossa Senhora da Vitória (21), e o encerramento do festejo(22) .No nono dia do novenário, 21, dia da padroeira de São Luís , o arcebispo metropolitano, Dom Frei José Belisário da Silva, preside a Santa Missa, as 17h30. E a programação do encerramento no dia 22, inicia às 10h. com a Santa Missa, as 16h. haverá o terço mariano; seguida pela celebração solene de encerramento às 17h30, e logo após a grande carreata de nossa Senhora da Vitória por algumas ruas e avenidas do Centro da cidade.

Em tempos de pandemia o festejo é uma positiva ocasião para celebrar e louvar ao Senhor pelo dom da vida em gratidão à intercessão da mãe de Jesus, a mãe que nos ajuda a alcançar às vitórias nos combates diários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.