Eleições 2020

Escutec: Assis Ramos lidera corrida eleitoral em Imperatriz

Candidato à reeleição tem 32% dos votos segundo a pesquisa realizada pelo instituto nos dias 3 a 5 deste mês, entrevistou 800 eleitores e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Prefeito Assis Ramos lidera em Imperatriz
Prefeito Assis Ramos lidera em Imperatriz (IMPERATRIZ)

O Instituto Escutec traz nova pesquisa que mostra o cenário da disputa eleitoral em Imperatriz, a segunda maior cidade do estado. Aparece na frente o candidato à reeleição, Assis Ramos. Ele tem 32% das intenções de votos segundo o levantamento que ouviu 800 eleitores no município.

A pesquisa foi feita nos dias 3 a 5 deste mês e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral está sob o número MA 04480/2020 e o intervalo de confiança é de 90%.

No cenário espontâneo, o prefeito Assis Ramos tem 25%. Ele é seguido por Marco Aurélio que aparece com 21% e também por Ildon Marques com 17%. Sebastião Madeira obteve 10%, Daniel Fiim com 4%, Mariana Carvalho com 3% e Daniel Vieira com 2%.

Já na pesquisa estimulada, o prefeito de Imperatriz tem 32% das intenções de votos contra 25% de Marco Aurélio. Os dois são seguidos por Ildon Marques com 17% e Sebastião Madeira com 11%.

Os candidatos Daniel Fiim tem 4%, Mariana Carvalho (3%), Daniel Vieira (2%) e Aluizio Melo, Manoel Garimpeiro e Sandro Ricardo aparecem com 1% cada um.

Rejeição

Na pesquisa sobre rejeição dos candidatos o cenário é o seguinte: Assis tem 22%, Sebastião Madeira tem 21%, Ildon Marques aparece com 20% e Marco Aurélio com 17%. Daniel Fiim tem 7% de rejeição, Aluizio Melo (3%), Daniel Vieira (2%) e Manoel Garimpeiro, 1%, que é o mesmo percentual de Mariana Carvalho e Sandro Ricardo. Nenhum dos candidato somou 2% e não sabe ou não respondeu, 3%.

Mais

Aprovação

A gestão do prefeito Assis Ramos foi avaliada na pesquisa Escutec. Pelos números, 47% dos eleitores disseram aprovar a administração municipal de Imperatriz. Outros 43% afirmaram desaprovar e 10% não responderam ou não sabem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.