Eleições 2020

Eduardo Braide intensifica campanha na Zona Rural nos últimos momentos da campanha

Candidato do Podemos aumentou volume de campanha em bairros que compõe o eixo da Zona Rural

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Eduardo Braide busca votos na Zona Rural na reta final da eleição
Eduardo Braide busca votos na Zona Rural na reta final da eleição (Braide)

SÃO LUÍS - O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) percorreu os bairros da zona rural na reta final da campanha. Ele visitou a Vila Esperança e Vila Industrial, na região do Maracanã, e também ao Quebra-Pote. O candidato festejou a receptividade nas localidades.

"Toda essa festa com que recebemos Braide em nossa comunidade demonstra nossa confiança nele e em suas propostas para mudar os rumos da cidade. O povo quer Braide e essa vontade ninguém vai tirar de nós desta vez", disse a dona de casa Elisângela Araújo dos Anjos.

Na Vila Industrial, diversos moradores acompanharam a Carreata do 19. Na rua São José, principal área comercial do bairro, Braide percorreu a pé boa parte da rua. Em cada casa e comércio, o candidato recebia cumprimentos e desejos de boa sorte nas urnas.

Quebra-Pote

Braide ainda participou de ato político na praça principal do Quebra-Pote, um dos povoados mais antigos da Zona Rural de São Luís. O evento reuniu lideranças comunitárias de diversas localidades e povoados da região, incluindo Cinturão Verde, Vila Maranhão, Arraial, Estiva. O encontro foi articulado pela ex-prefeita de São Luís, Conceição Andrade.

“A Zona Rural de São Luís é extensa e reunir numa só noite, em um só lugar, representantes de tantas comunidades representa todo o desejo de mudança, respeito e atenção dessa importante região da cidade. O povo sofrido e abandonado da Zona Rural enxerga em Braide uma possibilidade concreta e séria de finalmente ser visto todos os dias do ano e não somente nos períodos de eleição”, enfatizou Conceição Andrade.

Braide destacou suas principais propostas para a Zona Rural, entre elas, a implantação de uma subprefeitura, exclusiva para atender às necessidades das comunidades da região. “Na prática vamos trazer uma extensão da prefeitura para a Zona Rural. Com isso os serviços públicos municipais em todas as comunidades da região serão executados com mais rapidez e eficiência”, explica Eduardo Braide.

O candidato anunciou ainda o compromisso de construir o porto de atracação do Quebra-Pote, uma das mais antigas reivindicações da comunidade. “Em nosso governo, a Zona Rural, conhecida por abrigar nossos principais potenciais produtivos, vai ter finalmente a atenção e o reconhecimento de toda sua importância na economia do município”, concluiu Eduardo Braide.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.