Copa do Brasil

Desfalcado, Flamengo estreia Rogério Ceni contra o São Paulo

As duas equipes estarão frente à frente Novamente no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Rogério Ceni foi apresentado no Fla nesta terça-feira, 10.
Rogério Ceni foi apresentado no Fla nesta terça-feira, 10. (ROGÉRIO CENI BRASIL )

Rio de Janeiro - Menos duas semanas após perder de 4 a 1 para o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a encontrar o Tricolor paulista nesta quarta-feira. As duas equipes estarão frente à frente Novamente no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília).

A grande novidade para a partida é a estreia de Rogério Ceni na área técnica do Rubro-Negro. Domènec Torrent não resistiu às últimas derrotas e a grande quantidade de gols sofridos e foi demitido na segunda-feira. O clube agiu rápido e apresentou o ex-goleiro em 24 horas.

Para chegar às quartas, o São Paulo eliminou justamente o Fortaleza, que era treinado por Ceni, sem conseguir vencer a equipe cearense em nenhuma das duas partidas. No Castelão o jogo terminou 3 a 3, e no Morumbi 2 a 2, e a decisão da vaga aconteceu nos pênaltis.

Já o Flamengo venceu as duas partidas contra o Athletico-PR, por 1 a 0 em Curitiba, e 3 a 2 no Rio.

Como tem sido frequente na temporada, o Rubro-Negro está muito desfalcado, devido à lesões e convocações. Arrascaeta, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Diego Ribas não têm condição de jogo. Além disso, Everton Ribeiro, Pedro e Isla servem as seleções do Brasil e do Chile nas Eliminatórias.

Para esta partida, sem o artilheiro Pedro, Ceni pode escalar Gabigol entre os titulares. O camisa nove ainda não está 100% fisicamente desde que retornou no domingo após um mês parado por causa de uma lesão no tornozelo. Lincoln é outra opção para o comando do ataque.

Na defesa, no rodízio implantado por Dome, seria a vez de Thuler e Léo Pereira formarem a zaga. Os dois foram poupados no final de semana e estão descansados, mas o novo treinador pode mudar a estratégia.

No São Paulo, Diego Alves retorna ao time após cumprir suspensão contra o Goiás, no final de semana. A única mudança em relação ao time que venceu pelo Brasileiro será a ausência de Tchê Tchê, diagnosticado com Covid-19. Juanfran deve assumir a lateral direita. Convocado pela seleção do Equador, Arboleda não estará à disposição.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X SÃO PAULO-SP

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 11/11/2020
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

FLAMENGO

Hugo Souza, Matheuzinho, Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson, e Vitinho; Gabigol (Lincoln) e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.