Explosão

Bandidos explodem mais um banco no MA

Última ação criminosa aconteceu na madrugada desta terça-feira, e teve como alvo a agência do Banco do Brasil no município de Paulo Ramos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Agência foi alvo de explosão durante a madrugada
Agência foi alvo de explosão durante a madrugada (Banco do Brasil Paulo Ramos)

São Luís - Doze agências bancárias já foram atacadas por criminosos neste ano no estado. Um dos últimos casos ocorreu no decorrer da madrugada de terça-feira, 10, e teve como alvo o Banco do Brasil na cidade de Paulo Ramos, distante 347 Km da capital maranhense. O valor roubado não foi divulgado pela direção da instituição financeira.

De acordo com a polícia, cerca de cinco criminosos chegaram a Paulo Ramos em motocicletas. Uma parte do bando ficou em pontos estratégicos do município, enquanto, outros bandidos realizaram a explosão do banco. Os criminosos ainda levaram uma quantidade de dinheiro de um dos caixas eletrônicos, mas, com a explosão, as cédulas ficaram sujas de tinta vermelha, uma medida de segurança.

Um dos bandidos tomou de assalto a moto de um vigilante. As guarnições da Polícia Militar e tendo o apoio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) estão realizando incursões na localidade para prenderem os quadrilheiros, mas até o período da tarde não tinham obtido sucesso.

Os policiais encontraram, em uma estrada vicinal, na zona rural de Paulo Ramos, a moto Bros vermelha utilizada na fuga. A explosão bancária vai ser investigada pela equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Preso
Um cerco policial realizado no último dia 5, conseguiu prender Wellington de Castro Lima, Lourinho, na cidade de São Pedro da Água Branca. Também apreenderam armamento de grosso calibre, coletes balísticos, munições de calibres diversos e um vasto material explosivo. A polícia informou que Lourinho é um dos “cabeças” do roubo ao Bradesco na cidade de São João do Caru, no dia 30 de julho, deste ano, e responsável por, pelo menos, 16 assassinatos em Bacabal e municípios próximos. Há informações que esse criminoso já chegou a se identificar com o nome do seu irmão para não ser preso.

No último dia 29, os bandidos invadiram o município de São João Batista e explodiram o Banco do Brasil. Esta instituição financeira, além de atender àquela cidade, serve aos municípios de Cajapió, Olinda Nova e São Vicente de Ferrer.

O tenente-coronel da Polícia Militar, Márcio Silva, disse que o bando criminoso chegou a São João Batista por volta das 3h do dia 29 em cinco motocicletas e estava fortemente armado. Eles se deslocaram ao banco e, logo após, houve a explosão, que chamou a atenção dos moradores e das guarnições da Polícia Militar.

A agência bancária ficou destruída, mas os bandidos não conseguiram ter acesso ao dinheiro que estava nos caixas eletrônicos e no cofre. Márcio Silva declarou que os assaltantes, com receio da chegada de um forte policiamento, fugiram em direção a outras cidades da Baixada Maranhense.

Ainda segundo Márcio Silva, foi solicitado reforço dos batalhões militares das cidades vizinhas. Cercos foram montados pela localidade com o objetivo de prender os bandidos, mas não obtiveram sucesso.

SAIBA MAIS

Ataques a bancos neste ano no Maranhão

  • -Dia 26 de janeiro: Bradesco de Buriticupu
  • - Dia 14 de fevereiro: Banco do Brasil de Lago da Pedra
  • - Dia 5 de março: Bradesco de Anajatuba, Bradesco de Afonso Cunha, Bradesco de Lagoa Grande
  • - Dia 28 de março: Banco do Brasil de Pindaré-Mirim
  • - Dia 26 de junho: Banco do Nordeste de Caxias
  • - Dia 31 de julho: Bradesco de São João do Carú
  • - Dia 6 de agosto: Bradesco de Alto Alegre
  • -Dia 17 de setembro: Banco do Brasil de Lago da Pedra
  • - Dia 29 de outubro: Banco do Brasil de São João Batista
  • - Dia 10 de novembro: Banco do Brasil de Paulo Ramos
NÚMERO

12 bancos já foram alvos de bandidos neste ano no Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.