Incêndio

Apartamento incendeia na área da Península

Edifício foi evacuado, não houve feridos e as chamas foram controladas pelos bombeiros

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Com incêndio em apartamento, edifício foi evacuado pelos bombeiros
Com incêndio em apartamento, edifício foi evacuado pelos bombeiros (incêndio)

São Luís - O clima foi de tensão durante a tarde de ontem na área da Península da Ponta d’Areia. O prédio residencial Aquamarine, localizado na rua Madressilva, teve de ser evacuado quando um apartamento se incendiou. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares, não houve registro de feridos.

O coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar, informou que o incêndio ocorreu em um dos apartamentos do 14º andar do edifício e os bombeiros conseguiram controlar as chamas e retirar os moradores com segurança. A causa do incêndio deve ser divulgada nos próximos dias, após os exames periciais.

As pessoas, que passaram pelo local, observaram a presença de ambulância, viaturas da Polícia Militar, bombeiros. Também era possível observar fumaça saindo do prédio e a correria de moradores, tentando deixar o local.

O soldado Filho, lotado no 21º Batalhão da Polícia Militar, disse que conseguiu retirar do prédio três moradores, sendo um deles uma pessoa idosa. “Os moradores não estavam conseguindo deixar o local por causa da grande quantidade de fumaça”, explicou o soldado.

Em agosto, um apartamento de outro prédio residencial, no Calhau, também pegou fogo, no dia 19. O edifício tem 15 andares e houve correria. De acordo com os moradores, foi um curto-circuito no cabo de ventilador que deu início ao incêndio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.