Reação

Times do MA perdem na Série D e focam em reação urgente

Moto Club e Juventude perderam na rodada passada e precisam reagir para seguir no G-4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Moto Club foi derrotado pelo River na rodada passada da Série D
Moto Club foi derrotado pelo River na rodada passada da Série D (MOTO SÉRIE D )

SÃOLUÍS - No duelo Maranhão x Piauí na Série D do Campeonato Brasileiro os piauienses levaram a melhor sobre os maranhenses. O Moto Club teve sua sequência cinco jogos invicto, sendo três vitórias consecutiva, quebrada com a derrota para o River (PI) por 2 x 1, no sábado, em Teresina. E mesmo já classificado ao mata-mata, o Altos não poupou energia e bateu o Juventude Samas por 3 x 1, no domingo, em Altos (PI).

O Altos tem o melhor desempenho da Série D até a 11ª rodada. O time do Piauí chegou aos 27 pontos, com nove vitórias e 13 gols de saldo. O Novorizontino tem os mesmos 27 pontos no grupo 8, mas fica atrás do Jacaré por ter uma vitória a menos. O Segundo colocado é o River, com 20 pontos. O Moto Club é terceiro colocado com 18 pontos e o Juventude é o quarto colocado, com 17 pontos, cinco a mais do que o quinto, o Baré (RR).

Na sequência da Série D, o Papão do Norte tem: Altos (casa), Sinop-MT (fora) e Baré-RR (casa). Já o Peixe Poraquê também tem mais três jogos para fazer na fase de grupos da Série D: River (PI), em casa; São Raimundo (RR), em casa, e Santos (AP), fora de casa.

Depois de ter a sequência de cinco jogos invictos quebrada, o técnico Léo Goiano destacou que a equipe do Moto continua crescendo, mas ressaltou que o elenco ainda precisa de algumas contratações. “ Estou sempre voltado para avaliar o que é importante. Ainda sentimos a falta de peças, para equilibrar o elenco. A gente vai conversar com o presidente, para que a gente possa trazer de quatro a cinco peças”, enfatizou o treinador.

Desfalque no Moto

Léo Goiano vai ter que improvisar na lateral-esquerda para o jogo do Moto contra o Altos, na sexta-feira (13), no Nhozinho Santos. Wesley e Jeff Silva vão cumprir suspensão automática e não podem ser aproveitados neste confronto.

Não há nem lateral-direito reserva disponível para tentar inverter a posição do atleta. Denílson, que se machucou no Maranhense, segue em tratamento.

Guilherme deve ser o titular da posição no próximo jogo, após cumprir suspensão.
O Moto aguarda a chegada do goleiro Victor Hugo, último reforço anunciado até o momento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.