Política | Eleições 2020

Rubens Júnior e Jerry ignoram Justiça e insistem em fake news contra Braide

Candidato a prefeito e presidente do PCdoB utilizam informação falsa de que o adversário é investigado pelo MP; Justiça determinou retirada de post
Ronaldo Rocha/Da editoria de Política10/11/2020

O candidato a prefeito Rubens Júnior (PCdoB) e o presidente do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, têm ignorado decisão da Justiça Eleitoral e insistido em fake news contra o candidato do Podemos e adversário, Eduardo Braide, primeiro colocado em todas as pesquisas de intenções de votos na disputa eleitoral em São Luís.
A mentira, já desconstruída pela Justiça, aponta o candidato como investigado e tem por objetivo desgastar sua imagem. O tema ganhou repercussão na mídia alinhada a Jerry após o jornal Folha de S. Paulo sugerir Braide como investigado.
Na ocasião, o senador Roberto Rocha (PSDB) afirmou que tratava-se de uma matéria articulada e paga pelo governador Flávio Dino (PCdoB) com dinheiro público.
Apesar de a juíza titular da 76ª Zona Eleitoral, Cristiana de Sousa Ferraz Leite, ter determinado ao veículo a retirada imediata da publicação da internet e o tema ter sido desconstruído, Rubens Júnior e Márcio Jerry investiram em dar propagação à “notícia” nas redes sociais, chamando a atenção do eleitor para uma suposta “mancha” no currículo de Braide.
“Candidato Braide flagrado pela Folha de S. Paulo em grave mentira. O jornal mostrou que o candidato que esconde o apoio de Bolsonaro também escondeu que é investigado por suspeita de fraudes”, escreveu Jerry em seu perfil no Instagram.
Rubens também apelou para as redes sociais. “É grave a informação trazida a público pelo jornal Folha de S. Paulo de que o candidato Braide é investigado pelo Ministério Público Federal desde o ano passado. Pautei toda a minha campanha pela transparência dos meus apoios e propostas porque acredito que a política tem de ser feita com verdade. Numa época de tantas fake news, o eleitor merece conhecer o passado, o presente e propostas para o futuro de cada candidato, sem maquiagem ou mentira”, enfatizou o comunista.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte