Combate à violência

IV Semana Estadual de Combate ao Feminicídio começa nesta sexta-feira

Em 2020, 54 casos de feminicídio já foram registrados no estado; programação do evento termina no dia 24 de novembro

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(femicídio)

São Luís – Pela quarta vez, a Polícia Civil do Maranhão realiza a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, com uma programação voltada para a conscientização e homenagem a vítimas desse crime no Maranhão. Vale ressaltar, que de janeiro a novembro de 2020, já foram contabilizados 54 caos de feminicídio no estado, quatro a mais do que o mesmo período do ano passado.

O projeto é realizado em parceria com a Casa da Mulher Brasileira, o Departamento de Feminicídio CODEVIM, a Delegacia Especial da Mulher, e o movimento “Somos Todos Marianas”. Este ano, a semana traz o tema “Essa dor também é minha”.

Programação

Na sexta-feira, 13, a programação tem início com um ato em homenagem às vítimas de feminicídio no estado. O evento começara por volta das 16h30, na península, próximo ao Forte.

É importante lembrar, que o dia 13 de novembro é o dia de combate ao feminicídio no Maranhão. Essa é a data do assassinato da publicitária Mariana Costa, morta brutalmente pelo cunhado o empresário Lucas Porto em 2016, que nesta sexta-feira completa 4 anos.

No dia 21, às 7h, acontecerá o I Passeio Ciclístico de Combate ao Feminicídio, com ponto de saída e chegada no Golden Shopping Calhau, e trajeto pela Av. Litorânea.

O encerramento do projeto será no dia 24 de novembro, uma solenidade na Casa da Mulher Brasileira, com a presença de autoridades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.