Cidades | Combate à violência

IV Semana Estadual de Combate ao Feminicídio começa nesta sexta-feira

Em 2020, 54 casos de feminicídio já foram registrados no estado; programação do evento termina no dia 24 de novembro
Kethlen Mata/ O Estado10/11/2020 às 11h56
IV Semana Estadual de Combate ao Feminicídio começa nesta sexta-feiraIlustração Vitória Mendes

São Luís – Pela quarta vez, a Polícia Civil do Maranhão realiza a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, com uma programação voltada para a conscientização e homenagem a vítimas desse crime no Maranhão. Vale ressaltar, que de janeiro a novembro de 2020, já foram contabilizados 54 caos de feminicídio no estado, quatro a mais do que o mesmo período do ano passado.

O projeto é realizado em parceria com a Casa da Mulher Brasileira, o Departamento de Feminicídio CODEVIM, a Delegacia Especial da Mulher, e o movimento “Somos Todos Marianas”. Este ano, a semana traz o tema “Essa dor também é minha”.

Programação

Na sexta-feira, 13, a programação tem início com um ato em homenagem às vítimas de feminicídio no estado. O evento começara por volta das 16h30, na península, próximo ao Forte.

É importante lembrar, que o dia 13 de novembro é o dia de combate ao feminicídio no Maranhão. Essa é a data do assassinato da publicitária Mariana Costa, morta brutalmente pelo cunhado o empresário Lucas Porto em 2016, que nesta sexta-feira completa 4 anos.

No dia 21, às 7h, acontecerá o I Passeio Ciclístico de Combate ao Feminicídio, com ponto de saída e chegada no Golden Shopping Calhau, e trajeto pela Av. Litorânea.

O encerramento do projeto será no dia 24 de novembro, uma solenidade na Casa da Mulher Brasileira, com a presença de autoridades.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte