Série C

Imperatriz acumula recorde ruins e está matematicamente rebaixado

Time do interior do Maranhão quebrou marcas negativas na Série C, com 13 derrotas consecutivas, em 14 partidas, e não tem mais chances de escapar da iminente queda para a Série D de 2021

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Time do Imperatriz é o lanterna do Grupo A, com apenas 1 ponto
Time do Imperatriz é o lanterna do Grupo A, com apenas 1 ponto (IMPERATRIZ TREINO )

IMPERATRIZ - Que fase hein! Na briga entre os dois piores, o Botafogo (PB) sobrou ao golear o Imperatriz por 7 x 0. Mesmo assim o time segue na vice-lanterna, com 15 pontos. O Cavalo de Aço só tem um ponto e está matematicamente rebaixado, porque faltam quatro jogos e ele poderia chegar, ao máximo, aos 13 pontos.

Em 14 jogos na fase de grupos da Série C, o Imperatriz não tem nenhuma vitória, um empate - ainda na primeira rodada -, e 13 derrotas seguidas. O Cavalo de Aço tem a defesa mais vazada da Série C com 37 negativos. O segundo pior saldo da competição está no Grupo B, com o São José (RS), que tem sete negativos. No Grupo A, a Jacuipense tem o segundo pior saldo da chave do Cavalo de Aço com menos dois.

Nos 14 jogos que fez o Imperatriz marcou apenas oito gols em uma média de 0,57. O número mais alarmante é de gols sofridos: 45. São 3,21 gols tomados por partida.

O Imperatriz fez apenas 1 ponto dos 42 disputados. Para ficar ainda pior conseguiu a inédita sequência de 13 derrotas consecutivas na Terceira Divisão, fundada em 1981. Mais uma marca histórica do desastre que foi a gestão do clube em 2020.
Sem vencer há 14 jogos, sendo 13 derrotas consecutivas, o Imperatriz superou o feito do Guaratinguetá (SP) na Série C de 2016,que ficou sem vencer da nona a 18ª rodadas. Naquela edição da competição, o Guaratinguetá perdeu 16 dos 18 jogos que fez. Para o Cavalo de Aço restam ainda seis jogos.

Denúncia na FIFA

Para piorar a situação, o Cavalo de Aço não pode inscrever novos jogadores na competição porque foi denunciado na Federação Internacional de Futebol (FIFA), por uma dívida em torno de U$ 40 mil, cerca de R$ 224 mil. A denúncia partiu do Fênix, time do Uruguai, e se refere ao empréstimo do jogador Breno, brasileiro que jogava no clube uruguaio.

Em toda Série C o Imperatriz aproveitou apenas 2,4% dos pontos que disputou. Na competição, o rebaixado Cavalo de Aço ainda cumpre tabela contra o Paysandu, Vila Nova, Ferroviário-CE e Manaus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.