Eleições 2020

Escutec: Facinho lidera corrida eleitoral em Cândido Mendes

Candidato tem 47% das intenções de votos no cenário estimulado; levantamento foi feito com 300 eleitores nos dias 4 e 5 de novembro e tem margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Facinho lidera a corrida eleitoral em Cândido Mendes
Facinho lidera a corrida eleitoral em Cândido Mendes (Candido Mendes)

O Instituto Escutec fez nova pesquisa para mostrar o cenário eleitoral em Cândido Mendes. Na cidade, a liderança nas eleições municipais é de Facinho que tem 47% das intenções de votos. O levantamento foi feito com 300 eleitores nos dias 4 e 5 de novembro e tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA 02296/2020. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.
Na pesquisa estimulada, o eleitor foi questionado em que candidato votará para prefeito de Cândido Mendes. O resultado é este: Facinho aparece com 47% da opinião dos eleitores sendo seguido por Cristovão Leite que tem 25% das intenções de votos e pelo atual prefeito da cidade e candidato a reeleição, Jofran Braga JB, que aparece com 16%. Os números mostram ainda o candidato Wanderley Braz com 7%.
No cenário espontâneo, a liderança também é de Facinho. Ele tem 45% das intenções de votos contra 23% de Cristovão Leite. Jofran Braga tem 14% e Wanderley Braz, 6%. (Veja o gráfico).
Rejeição
Quanto à rejeição, disseram não votar de jeito algum em Cristovão Leite 46% dos eleitores. Outros 28% disseram não votar em Facinho e 9% em Jofran Braga. A rejeição de Wanderley Braz é de 7%. Nenhum dos candidatos somou 3% e não sabe ou não respondeu, 7%.

Mais

Aprovação

Na pesquisa do Instituto Escutec foi feita a avaliação da gestão de Jofran Braga JB. Dos eleitores entrevistados, 49% afirmaram desaprovar a administração de Cândido Mendes. Outros 44% afirmaram aprovar e 7% não responderam ou não sabem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.