Eleições 2020

Duarte fala de propostas para a cultura e turismo em visita ao Centro Histórico

Candidato pretende atrair a instalação de mais empresas, bares restaurantes e aumentar o fluxo turístico

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Candidato visitou o Centro Histórico e falou de suas propostas
Candidato visitou o Centro Histórico e falou de suas propostas (Duarte Jr)

SÃO LUÍS - O candidato à Prefeitura de São Luís Duarte (Republicanos) esteve nesta segunda-feira (9) cumprindo agenda de campanha no Centro Histórico. Duarte conversou sobre propostas para a cultura e turismo com comerciantes, turistas e demais pessoas que passavam pelo local. Para o republicano, as duas áreas são prioridades para impulsionar a economia da capital.

Além de falar sobre propostas específicas, ele ressaltou a importância de investir em segurança e iluminação pública para garantir o adequado funcionamento desses setores. Com a iniciativa, Duarte pretende atrair a instalação de mais empresas, bares restaurantes e aumentar o fluxo turístico, ao diminuir o imposto ISS para hotéis, de 5% para 2%, podendo, assim, baratear as diárias.

“Por meio da cultura, do turismo, nós vamos gerar mais desenvolvimento e vamos fazer com que a nossa cultura, as nossas raízes sejam reconhecidas não só pelo estado, mas por todo o mundo”, disse Duarte, que pretende divulgar a cidade de São Luís por todo o Brasil e internacionalmente.

Um dos principais focos do candidato é criar um calendário de eventos que dure o ano todo com programação diversificada, a qual contemple congressos, excursões, shows, entre outros segmentos, assim como ter a possibilidade de estender horários até o amanhecer.

“E também garantir que no centro da cidade, no Centro Histórico, possam ocorrer eventos culturais além das 2h da manhã”, reforçou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.