Política | Eleições 2020

Dra. Maria Félix lidera corrida eleitoral em Cajari, diz Escutec

Pesquisa do Instituto Escutec confirma que a candidata deverá ser eleita a nova prefeita do Cajari, com 50% das intenções de votos, contra 42% de Dra. Camyla (DEM)
10/11/2020
Dra. Maria Félix lidera corrida eleitoral em Cajari, diz EscutecDra. Maria Félix seria eleita prefeita de Cajari se as eleições fossem hoje (Divulgação)

Foram entrevistados 400 eleitores de diversos bairros e povoados nos dias 8 a 10 de novembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última quarta-feira, 4, com número 01994/2020.
Na pesquisa estimulada, dra. Maria Félix aparece com 50%. Ela é seguida por Dra. Camyla que obteve 42%. Dr. Ítalo Bonifácio e Padre Paulo aparecem com 1% cada um.
­No cenário espontâneo, a liderança também é de Maria Félix. Ela aparece com 48% das intenções de votos. A atual prefeita Camyla vem em seguida com 39%. Dr. Ítalo Bonifácio e Padre Paulo aparecem com 1% cada um.
Rejeição
A pesquisa revela, também, os números sobre a rejeição entre os candidatos a prefeito de Cajari. Ao questionar ao eleitor em quem ele não votaria de jeito algum, o cenário é o seguinte: 45% disseram não votar em Dra. Camyla, 29% em Maria Félix, 13% em Padre Paulo e 3% em Ítalo Bonifácio. Não sabe ou não respondeu somaram 9%.

Mais

Aprovação

A Escutec perguntou também como os moradores avaliam a administração da prefeita Camyla. De acordo com o instituto, 29% dos eleitores consideram o trabalho da gestora péssimo, outros 12% consideram ruim. Disseram ser regular a gestão 21% dos entrevistados, 26% afirmaram ser bom e 9%, ótimo. Em relação à aprovação, a pesquisa indicou que 50% dos moradores desaprovam a gestora, que busca a reeleição. E outros 46% aprovam. Não sabe ou não respondeu somaram 4%.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Saiba mais de Política

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte