Ação criminosa

Dois mortos em tiroteio entre facções

Vítimas saiam de clube quando foram mortas; foram recolhidas cápsulas de 380 e ponto 40

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Samires morreu no local
Samires morreu no local (Samires)

São Luís - A polícia ainda não tinha efetuado a prisão de faccionados suspeitos de terem realizado um tiroteio na Vila Cabral, área de Pedrinhas, na noite de domingo, 8. A empreitada criminosa resultou na morte de Samires Veras dos Santos, de 22 anos; e Maria José do Nascimento, de 55 anos; quatro pessoas ficaram feridas.

O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). A delegada Wanda Moura informou que o ato criminoso teve a participação de, pelo menos, 10 faccionados e tinha como objetivo assassinar um integrante da facção rival.

Ainda segundo a delegada, na Vila Cabral há um clube em que moradores costumam frequentar durante o fim de semana, inclusive, levam crianças para banho de piscina. Os faccionados chegaram ao local em uma Hilux branca, de placas não identificadas, no início da noite de domingo, e efetuaram vários tiros, em via pública.

Samires Veras foi baleada quando estava subindo em uma sua motocicleta e morreu ainda no local. Maria de Jesus também foi baleada e chegou a ser atendida pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.

Outros quatro moradores foram baleados e levados para o Hospital Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária, onde passaram por tratamento cirúrgico e ainda ontem estavam internados. No local do crime, os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) encontraram cápsulas deflagradas de 380 e ponto 40.

Os corpos das vítimas foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiados e na manhã de segunda-feira, 9, liberados para os familiares. “A polícia já começou a investigar o caso e existe informações que esse crime foi cometido por integrantes de uma facção criminosa”, contou a delegada.

Manifestação
Os moradores da Vila República, zona rural da capital, realizaram uma manifestação no último dia 8 no trecho da BR-135, da área do Maracanã, devido a morte de Rafael Reis. Os manifestantes suspeitam que a vítima tenha sido morta por policiais que estiveram na localidade a procura de assaltantes.

Há informações que os policiais confundiram Rafael Reis com um dos bandidos, que estavam agindo nessa área da cidade. A manifestação causou engarrafamento na estrada federal, principalmente, no sentido interior para a capital. A equipe da SHPP está investigando o caso.

Acidente no rally
O bicampeão da prova Rally dos Sertões, Tunico Maciel, de 26 anos, morreu ontem em um hospital particular de São Luís. A assessoria do campeonato informou, por meio de nota, que o piloto, no último sábado, 7, sofreu uma queda durante a última etapa do Rally dos Sertões 2020, no KM 2, entre as cidades de Barreirinhas e Bacabal.

O primeiro a chegar ao local do acidente foi o piloto Ricardo Martins e acionou de imediato o resgate. A equipe médica do campeonato prestou atendimento. A vítima foi trazida para a capital em um helicóptero e levada para o hospital onde passou por tratamento, inclusive, cirúrgica e veio a falecer na manhã de segunda-feira. Até o período da tarde não tinha sido informado o local e o horário do sepultamento da vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.