Cidades | Fim de ano

São Luís terá decoração natalina, mas festas populares estão descartadas

População deve se reunir em casa, sem aglomeração, e na virada do ano poderão ver fogos de artifício
09/11/2020 às 15h30
São Luís terá decoração natalina, mas festas populares estão descartadasCapital receberá decoração natalina (Divulgação)

São Luís - As comemorações de fim de ano deste ano devem acontecer em pequenas reuniões familiares, sem aglomerações e na expectativa de que 2021 traga consigo a vacina contra a Covid-19. As festas públicas já foram descartadas pelo Governo do Estado. Mas São Luís receberá decoração de Natal, ainda que não haja intenção de aglomerar pessoas no Centro Histórico, como nos anos anteriores.

“Faremos a decoração de Natal, mas não haverá shows e eventos que aglomerem pessoas. Usaremos lives no Réveillon e o grande momento mesmo será a queima de fogo, que acontecerá em diversos pontos da cidade, para que as pessoas, em suas casas, possam acompanhar, principalmente na periferia”, disse o secretário estadual de Cultura Anderson Lindoso.

Sobre o Carnaval 2021, o secretário frisou que todo o Nordeste está na expectativa de uma vacina contra a Covid-19. “Não temos perspectivas de ter Carnaval no Nordeste, por causa do risco de contaminação, para evitar lockdown ou toque de recolher, com a volta da pandemia, como tem acontecido em outros países”, explicou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte