Geral | Eleições 2020

Campanha nacional "A pé pra votar" visa segurança sanitária na eleição

Objetivo da campanha é reduzir a abstenção, durante a pandemia, e ampliar a segurança no deslocamento do eleitorado
09/11/2020 às 14h17
 Campanha nacional "A pé pra votar" visa segurança sanitária na eleiçãoDivulgação

São Paulo - A pandemia de coronavírus tem afastado eleitores das urnas, em todo o mundo. Assim, no intuito de estimular as pessoas a irem votar, se deslocando de uma forma segura, o Instituto Corrida Amiga, de São Paulo, com o apoio de organizações distribuídas pelo país, promove a campanha “a pé pra votar”, no domingo, 15. Andar a pé tem sido uma das formas mais seguras de deslocamento para evitar a contaminação, em tempos de pandemia, além de ser o modo mais saudável e natural de transporte urbano.

De acordo com a gestora ambiental e idealizadora do Corrida Amiga, Silvia Stuchi, o planejamento das cidades para as pessoas requer contato direto com as ruas. "Para conseguirmos alcançar cidades mais saudáveis, justas e igualitárias, que valorizem a mobilidade ativa e transporte público, nas eleições, precisamos exercer nosso poder de voto”.

Para tanto, o grupo também recomenda que todos sigam os protocolos sanitários, usando máscara durante a caminhada, praticando o distanciamento físico, usando álcool em gel e evitando tocar em superfícies (botoeira de semáforo, corrimão de escadarias, não se escorem em postes ao esperar o semáforo abrir, etc.).

SAIBA MAIS


Como participar?
Convidar amigos e familiares e divulgar nas redes sociais para irem #aPéPraVotar;
Em 15 de novembro optar por ir a pé pra votar e publicar uma foto/vídeo/depoimento nas redes sociais usando a hashtag #aPéPraVotar

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte