Tragédia

Acidentes de trânsito resultam em cinco mortes no interior do estado

Um dos casos ocorreu durante um evento político, na cidade de Tuntum, e resultou na morte de duas idosas e 15 feridos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros às vítimas
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros às vítimas (tuntum)

Cinco pessoas perderam a vida durante acidentes de trânsito, ocorridos no sábado, 7, no interior do estado. Um dos casos ocorreu no decorrer de um evento eleitoral em Tuntum e resultou na morte de Margarida Soares Pessoa da Silva, de 73 anos; e Iracema Borges Almeida, de 79 anos, como ainda 15 pessoas ficaram feridas.

A polícia informou que o motorista do caminhão, não identificado, em determinado momento perdeu o controle do veículo que participava do evento e atingiu várias pessoas. Houve um tumulto. Vários participantes correram com receio de serem atropelados.

Entre os atropelados as duas idosas, que foram primeiramente socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Regional de Presidente Dutra, onde vieram a falecer. Os 15 feridos também foram levados para o hospital, mas, segundo a polícia, não correm risco de morte.

A polícia também informou que até o período da tarde de domingo, 8, o motorista não tinha se apresentado na delegacia, mas, o veículo já foi apreendido e deve ser periciado no decorrer dos próximos dias. Há informações que o motorista do caminhão estava sob efeito de bebida alcoólica, caso que está sendo investigado pela Polícia Civil.

Outras ocorrências

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um caminhão, no KM 273 da BR 316, em Bela Vista do Maranhão, que resultou na morte de João Aguiar dos Santos, de 33 anos; e Lidinda da Rocha, de 37 anos.

Também ocorreu um acidente de trânsito envolvendo um veículo no KM 233 da BR 010, na Região Tocantina, e resultou na morte de um pedestre, não identificado. A Polícia Civil está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.