20ª Rodada

Sampaio enfrenta em casa o Vitória-BA, sonhando com o G-4 da Série B do Brasileiro

Com 28 pontos, o Tricolor, antes do início da abertura da vigésima rodada é o 6º colocado, enquanto que o time baiano é o 15º com 21 pontos; jogo será às 16h, no Estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Léo Condé comanda treino antes do jogo contra o Vitória-BA
Léo Condé comanda treino antes do jogo contra o Vitória-BA (sampaio)

Sonhando com o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa enfrenta o Vitória (BA), neste domingo (8), às 16h, no Estádio Castelão, na abertura do returno da competição. Com 28 pontos, o Tricolor, antes do início da abertura da 20ª rodada é o sexto colocado, enquanto o time baiano é o 15ª com 21 pontos, o Náutico, time que abre o Z4, tem apenas dois pontos a menos que a equipe baiana. A Bolívia Querida ainda tem um jogo a menos na competição, diante do Náutico, pela décima primeira rodada, que foi adiado por conta das finais do Campeonato Maranhense, que o clube terminou como campeão.

De olho na partida, a equipe Tricolor treinou na tarde desta sexta-feira, no palco do duelo, com o técnico Léo Condé traçando as estratégias para tentar buscar mais um resultado positivo no campeonato.

Com o meia Marcinho de volta após cumprir suspensão, Condé trabalhou algumas jogadas ensaiadas, posicionou a equipe em campo e simulou situações de jogo. Todos os detalhes trabalhados à exaustão para que a equipe possa buscar os três pontos neste domingo.
Léo Condé prevê jogo difícil contra o Vitória (BA). “Esperamos, como sempre, um mais jogo difícil. Um adversário de alto investimento, camisa forte, mas jogando no Castelão a gente espera fazer um bom jogo para a gente buscar um bom resultado e nos mantermos nesse bloco de cima da competição", disse.

Como de costume Léo Condé não divulgou os relacionados para o jogo e só confirma a formação da equipe momentos antes da partida. O treinador tem a volta confirmada do meia Marcinho, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Porém, não conta com o volante Eloir que foi expulso no último jogo da equipe.

Dúvidas
A grande dúvida é quanto ao goleiro Gustavo, o volante André Luís e o atacante Pimentinha, que se recuperam de lesão muscular e são tratados como dúvidas para a partida.

Na 15ª posição, o Virória (BA) precisará fazer uma campanha de recuperação para afastar o risco de rebaixamento. O técnico Eduardo Barroca inicia o segundo turno com um elenco rodado. Em 19 partidas, foram utilizados 35 jogadores. O goleiro Ronaldo foi o jogador onipresente do time, com presença em todos os jogos da primeira metade da competição. Destaque do time, ele sofreu 21 gols, o que dá uma média superior a um gol sofrido a cada 90 minutos.

Para a partida deste domingo, contra o Sampaio Corrêa, alguns atletas como Ronaldo e Léo Ceará devem ampliar os números. Outros, no entanto, não poderão acrescentar jogos no currículo, caso de Guilherme Rend, suspenso pelo terceiro amarelo. Lucas Cândido, com hematoma na coxa, é tratado como dúvida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.