Vice-líder

Moto joga contra o River-PI de olho na classificação

Com 18 pontos, o Papão do Norte é o vice-líder do Grupo A2, enquanto o Galo é o quarto colocado com 17 pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Jogadores do Moto fazem reconhecimento do gramado do Albertão
Jogadores do Moto fazem reconhecimento do gramado do Albertão (moto)

Em busca de ficar mais perto da classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club enfrenta o River (PI), neste sábado, 7, às 16h, no Estádio Albertão, em Teresina (PI), em partida válida pela 11ª rodada da competição. Com 18 pontos, o Papão do Norte é o vice-líder, enquanto, o Galo é o quarto colocado com 17 pontos.

Depois de assumir a vice-liderança do Grupo A2 da Série D ao ganhar do Juventude, por 2 x 0, neste sábado, no Estádio Nhozinho Santos, pela 10ª rodada, o Moto Club, mira no líder Altos (PI) com 24 pontos. A intenção do Papão do Norte é se classificar em primeiro lugar e pegar na próxima fase da competição um adversário na “teoria” mais fácil.

O técnico do Moto Club, Léo Goiano, que terá uma semana para se preparar para o próximo confronto, ressaltou a preparação e a entrega da equipe. “O mais importante é que nos preparamos bem. Apesar dos poucos dias para treinar, o grupo está querendo muito. Quero ressaltar a entrega desses atletas, tanto do dia a dia, como nos jogos. Isso tem acontecido dentro daquilo que temos proposto”, disse.

Entretanto, Léo Goiano destacou que a prioridade é a classificação para a próxima fase. “Nosso principal objetivo nesse momento é a classificação. Que a gente possa vir somando todas as vezes que viermos jogar em casa. Precisamos disso para fazer prevalecer nossa condição de mandante “, explicou.
Contra o River (PI), o Moto Club deve ter mudanças no time. O técnico Léo Goiano já sabe que não poderá contar com o lateral-direito Guilherme, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Para o seu lugar, a tendência é Jeff Silva entre em seu lugar, como aconteceu em outros jogos nesta Série D. Entretanto, Léo Goiano ganha mais uma opção no meio-campo. O volante Hélder Ribeiro ganhou condição de jogo na quarta-feira. 4.

Escalação
O treinador do Moto Club não divulgou a escalação que enfrentará o River e a tendência é que o time titular só seja conhecido momentos antes da partida
Dar a volta por cima. Esse é o pensamento do técnico do River, Flávio Araújo, após a derrota para o Altos. Agora, o técnico espera fazer da derrota uma motivação para alcançar a segunda posição do Grupo 2, objetivo do Tricolor na primeira fase. A meta citada por Flávio se torna mais decisiva pelo adversário da próxima partida, o Moto Club, que ocupa a posição com um ponto a mais que o River-PI. “

“Nós temos que pensar agora em brigar, conquistar o segundo lugar e temos um confronto direto. Todo nosso pensamento está sendo direcionado para o jogo contra o Moto Club, que está em um bom momento. Nossa equipe também estava em um bom momento, mas tropeçou e agora temos força, motivação para dar a volta por cima “, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.