Zicando

Moto Club torce contra o Samas neste domingo para "não perder terreno" na D

Papão foi derrotado na tarde deste sábado de virada pelo River por 2 a 1 pela Serie D do Campeonato Brasileiro

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Jogadores do River comemoram primeiro gol da partida
Jogadores do River comemoram primeiro gol da partida (River)

TERESINA (PI) - O Moto Club foi derrotado na tarde deste sábado de virada pelo River por 2 a 1 pela Serie D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro pode perder a terceira colocação na tabela de classificação do grupoA2 se o Juventude Samas conquistar um bom resultado jogando no interior piauiense contra o Altos.
No primeiro tempo, o time maranhense mostrou problemas na articulação de jogadas, em especial no meio-campo. Com setores distantes, falta de coordenação entre Hélder e Lucas Gonçalves e muitos erros de passes, o Moto foi dominando em vários momentos pela equipe piauiense, que chegava com o apoio de João Gabriel e investidas de Wesley Smith.
Apesar da melhor postura aparente do time mandante, o River não criou chances claras de gol e o zero a zero era justo.
No segundo tempo, os dois times voltaram iguais e o Moto nos primeiros 10 minutos teve postura interessante, e teve mais organização no meio-campo. Depois, o River voltou a avançar as linhas e criou chances com Bruninho, um dos destaques da partida.
Em uma jogada isolada e após bom lance individual de Henrique, o centroavante Wallace Lima passou pela marcação e colocou no fundo das redes.
Um minuto depois, o River empatou com Diego Aragão, de cabeça. Minutos mais tarde, após lance de Bruninho, Wesley foi expulso pelo Moto.
Com um a menos, Léo Goiano colocou Júlio Pit no lugar de Leandro Cearense. A alteração trouxe o time do Moto para trás. A pressão resultou em gol da virada do River, com Max.
Em última pontada, a bola sobrou para Glaydson, após outra boa jogada do Henrique pela esquerda.
O próximo jogo do Moto será contra o Altos, às 15h30, no Nhozinho Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.