Cavalo de Aço

Imperatriz inicia périplo para fugir do rebaixamento

14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, pode ser decisiva para o time maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

O jogo do Imperatriz contra o Botafogo (PB), no Estádio Almeidão, em João Pessoa(PB), às 17h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, pode ser decisivo para o time maranhense. Com uma combinação de resultados, o Cavalo de Aço pode garantir de forma matemática o seu rebaixamento para a Série D.

Com a goleada sofrida para o Santa Cruz (PE) por 6 x 1, no Aço no Frei Epifânio, sábado, 31, o Imperatriz segue na lanterna do grupo A da Série C, com apenas um ponto e a 15 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Treze (PB) com 16 pontos.

Para escapar do rebaixamento, o Imperatriz teria de vencer os cinco jogos que lhe restam e torcer para o Treze (PB) perder todos os seus. Além disso, o Cavalo de Aço terá que tirar nesta cinco partidas a diferença de saldo de gols entre as duas equipes que hoje é de (0 x -30).
O Imperatriz ainda tem cinco jogos para fazer nesta primeira fase da Série C: contra o Botafogo (PB), fora de casa; Paysandu, em casa; Vila Nova, em casa; Ferroviário (CE), fora de casa e Manaus, em casa.

Com o elenco bastante reduzido, o técnico Charles Guerreiro deve fazer algumas mudanças na equipe. O certo é que ele vai ter o retorno do atacante Cesinha, que cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Tomais está suspenso do jogo, também, por acúmulo de cartões amarelos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.