Eleições 2020

Fernando Teixeira lidera corrida eleitoral em Cidelândia, diz Escutec

Candidato à reeleição aparece na pesquisa com 68% das intenções de votos; no levantamento foram entrevistados 300 eleitores nos dias 29 e 30 do mês passado e margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Candidato a reeleição, Fernando Teixeira, lidera em Cidelândia
Candidato a reeleição, Fernando Teixeira, lidera em Cidelândia (Escutec)

Faltando cerca de uma semana para o dia das eleições municipais, o Instituto Escutec traz pesquisa de intenção de votos em Cidelândia. Na cidade, lidera a corrida o candidato à reeleição Fernando Teixeira com 68%. O levantamento ouviu 300 eleitores nos dias 29 e 30 de outubro. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

A pesquisa, que tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA 06836/2020, simulou o cenário estimulado. Nele, Fernando Teixeira aparece com 68%. Em segundo vem Eustáquio Sampaio com 23% e, logo em seguida, aparece Zucateli com 1% das intenções de votos .

Já na pesquisa espontânea (quando ao eleitor não é apresentado o nome dos candidatos), o prefeito de Cidelândia obteve 60% da opinião dos eleitores. Ele é seguido por Eustáquio Sampaio com 20%. Ninguém foi a opção de 2% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu somaram 18%.

Rejeição

Sobre a rejeição entre os candidatos, o que tem maior percentual é Zucateli com 41%. Logo em seguida, aparece Eustáquio Sampaio com 19% de rejeição. Fernando Teixeira tem 10% de eleitores que não votam de jeito algum nele. Nenhum dos candidatos somou 7% e não sabe ou não respondeu, 23%.

Mais

Aprovação

A gestão do candidato à reeleição, Fernando Teixeira, foi avaliada na pesquisa do Instituto Escutec. Disseram aprovar a administração de Cidelândia 78% dos eleitores. Outros 18% afirmaram desaprovar a gestão municipal. Não sabe ou não respondeu somaram 4%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.