Eleições 2020

Escutec: Ferdinando Coutinho lidera disputa eleitoral em Matões

Prefeito da cidade obteve 62% das intenções de votos na pesquisa do Instituto Escutec; foram entrevistados 400 eleitores no levantamento que tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Ferdinando Coutinho "Grandão" lidera em Matões segundo pesquisa Escutec
Ferdinando Coutinho "Grandão" lidera em Matões segundo pesquisa Escutec (Pesquisa Matões)

O Instituto Escutec fez pesquisa sobre o cenário eleitoral em Matões. No município, segundo o levantamento, aparece na frente o candidato à reeleição Ferdinando Coutinho, que obteve 62% das intenções de votos.

A pesquisa ouviu 400 eleitores nos dias 29 e 30 de outubro. O registro na Justiça Eleitoral é MA 05838/2020, a margem de erro é de quatro percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

No cenário estimulado, Ferdinando Coutinho, o Grandão, obteve 62% das intenções de votos. Seu adversário na disputa, Gabriel Tenório, aparece com 31%. Nenhum dos candidatos somou 3% e não sabe ou não respondeu, 4%.

Já na pesquisa espontânea, o candidato a reeleição aparece com 58% contra 29% de Gabriel Tenório. Não sabe ou não respondeu somaram 13%.

Rejeição

O Instituto Escutec também questionou os entrevistados sobre em que o eleitor não votaria de forma alguma. Gabriel Tenório tem a maior rejeição: 58%. Ferdinando Coutinho aparece com 30%. Nenhum dos candidatos obteve 5% e não sabe ou não respondeu somaram 7%.

Mais

Aprovação

Sobre a gestão municipal em Matões, 66% dos eleitores disseram aprovar a administração de Ferdinando Coutinho. Outros 28% afirmaram desaprovar a gestão. Não sabe ou não respondeu aparece com 6%. Na avaliação conceitual do governo de Coutinho o cenário ficou assim: 28% consideram ótima a gestão, 31% disseram ser boa, 21% garantem ser regular, 6% afirmaram ser ruim e 9%, péssima. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.