Preocupação

Cirurgia no joelho pode prejudicar judoca Mayra Aguiar nas Olimpíadas

Multimedalhista olímpica e mundial só deve voltar a competir em abril

Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional*

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Mayra Aguiar se machucou em treino
Mayra Aguiar se machucou em treino (Mayra Aguiar)

SÃO PAULO-A Confederação Brasileira de Judô confirmou nesta quarta-feira (4), através de nota, que a judoca gaúcha Mayra Aguiar sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O rompimento ocorreu em setembro durante a participação da atleta nos treinamentos da Missão Europa, em Portugal, iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB), para os brasileiros retomarem o ritmo de preparação após meses parados por causa da pandemia do novo coronavírus. O procedimento cirúrgico ocorreu há aproximadamente um mês.

Conforme Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o popular Kiko, técnico da atleta na Sogipa de Porto Alegre, a previsão é de um retorno aos treinamentos em março e às competições em abril. Os Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão) de 2020 foram remarcados para de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, devido à pandemia.

Dona de dois bronzes olímpicos e sete pódios em Campeonatos Mundiais, sendo dois ouros, Mayra Aguiar é uma das principais esperanças do judô brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Atualmente, ela é a número cinco do mundo na categoria até 78 kg. E, mesmo sem lutar, ela já tem a classificação praticamente definida.

*Com informações da Agência Brasil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.