Amparo

Caps AD dá início a primeira etapa de projeto para amparar pessoas em situação de rua

O projeto visa promover atendimentos médicos e psiquiátrico para auxiliar na reabilitação e reintegração na sociedade; 22 pessoas já foram atendidas

Bárbara Lauria / Equipe O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Nesta primeira etapa 22 pessoas já foram atendidas
Nesta primeira etapa 22 pessoas já foram atendidas (Caps AD)

SÃO LUÍS – Na manhã desta quinta-feira (05) começou a primeira etapa do projeto “Da rua para uma nova vida: alimentando sonhos, gerando oportunidades”, que foi iniciado no dia 27 de outubro. Em parceria com a Defensoria Pública e a Secretaria de Assistência Social do Município, o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS-AD) está promovendo atendimentos médicos e psiquiátricos a pessoas em situação de rua.

O projeto tem como objetivo proporcionar condições para pessoas em situações de vulnerabilidade possam buscar condições para uma nova vida, com capacitação profissional, todos os tratamentos em saúde necessários para devolver capacidade física e mental para a recuperação do uso do álcool e das drogas.

“Este projeto mostra como o Caps AD, durante estes 12 anos, vem se dedicando a estas pessoas vulneráveis e a articulação com diversos segmentos da rede pública e particular, que hoje aderiram a esta pro década já posta, que foi iniciada com as ações resgate, e auxiliou mais de 1000 pessoas a retornaram a sociedade”, ressaltou Marcelo Costa, diretor do Caps Maranhão.

Programação

09 a 13/11 – Será realizado curso de culinária de comidas regionais para esse público na cozinha do Centro de Promoção Social da Assembleia de Deus, das 14h às 18h, com carga horária de 20h;

16 a 20/11 – Segundo curso de culinária de comidas de boteco, das 14h às 18h, com carga horária de 20h;

23/11 – Encerramento do projeto na sede da Defensoria Pública Estadual co, entrega de certificados e sorteio de carrinhos para a comercialização de comidas pela Secretária de Assistência Social Municipal. O evento acontecerá às 15h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.