Na Casa Branca

Na pandemia, Trump planeja festa com centenas de convidados

O evento que estava originalmente marcado para acontecer em um hotel, foi migrado para a Casa Branca devido à proibição de aglomeração no local

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

WASHINGTON - Apesar da pandemia, o atual presidente e candidato à reeleição dos Estados Unidos , Donald Trump, planeja festa de sua campanha para a noite da eleição no Salão Leste da Casa Branca . Antes, a comemoração estava prevista para acontecer em um hotel e, agora, pode ter mais de 200 convidados.

Inicialmente, a imprensa americana havia noticiado que os organizadores planejavam convidar 400 pessoas. Depois, a CNN divulgou que o número foi reduzido para 250, de acordo com uma fonte não identificada na reportagem. Ainda conforme essa fonte, todos os os convidados receberão testes rápidos de Covid-19 antes do evento.

A locação inicial da festa era o Trump Hotel . De acordo com a Folha, a mudança para a Casa Branca foi feita porque as leis de Washington proíbem aglomerações de mais de 50 pessoas em espaços fechados, devido à pandemia do novo coronavírus.

Segurança

Até o momento, os EUA é o país com maior número de mortos na pandemia, com mais de 230 mil . A recomendação ainda é de evitar aglomerações e continuar o uso da máscara de proteção contra o vírus.

Depois de receber o diagnóstico positivo da doença , uma onda de contágio atingiu pessoas ao entorno de Donald Trump , entre familiares, autoridades e funcionários da Casa Branca. Segundo a imprensa, ao menos três dezenas de pessoas foram infectadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.