Quase lá

Moto Club está próximo de assegurar vaga para mata-mata da Série D

Rubro-Negro maranhense é o vice-líder do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Jogadores do Moto Club treinam forte para a próxima partida contra o Ríver (PI) e confirmar vaga
Jogadores do Moto Club treinam forte para a próxima partida contra o Ríver (PI) e confirmar vaga (moto)

O Moto Club tem mais quatro jogos na primeira fase, sendo que o próximo será contra o River (PI), em Teresina, às 16h de sábado, 7. Se vencer, o Papão do Norte fica bem perto de confirmar sua vaga para o primeiro mata-mata da competição. O Rubro-Negro é o vice-líder do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos e mira o líder Altos (PI), com 24 pontos. A intenção do Moto Club é se classificar em primeiro lugar e pegar na próxima fase da competição um adversário, na “teoria” mais fácil.

O volante Lucas acredita que contra o River, o Moto Club poderá ficar perto da sua classificação para a próxima fase da Série D. “Nosso próximo adversário é o River e temos que pensar logo na nossa classificação e se Deus quiser conseguir o objetivo maior aqui no Moto”, disse.

Lucas Gonçalves fez sua estreia com a camisa do Moto Club e agradou pela capacidade de marcação e saída rápida pro jogo, na vitória por 2 x 0, contra o Juventude. “Minhas principais características são essas, de boa marcação, muito empenho e muita vontade, e tentar sair jogando na construção do jogo, pois começa comigo e eu tento errar o menos possível”, avaliou.
O técnico Léo Goiano, que espera pela regularização de outro volante recentemente contratado, Hélder Ribeiro, terá mais uma opção para o meio de campo.

Segundo colocado
O Moto Club tem 18 pontos e está na segunda colocação. O Altos lidera o Grupo 2, com 24 pontos e já está classificado para a próxima fase. O G4 tem ainda Juventude e River (PI), ambos com 17 pontos, mas os maranhenses superam os piauienses no saldo de gols (9 x 4).

A sequência de jogos do Papão do Norte tem: Altos (casa), Sinop-MT (fora) e Baré-RR (casa).

Ontem à tarde, a equipe treinou no CT Pereira dos Santos. Para a partida contra o River, o desfalque é o lateral-direito Guilherme, que vai cumprir suspensão automática, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.