Cinema

Elenco do filme brasileiro "Boca de Ouro" em live nesta quinta-feira (5)

Adaptação de Daniel Filho para o clássico de Nelson Rodrigues estreia dia 12 de novembro; transmissão será às 18h, no Instagram da Globo Filmes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Marcos Palmeira e Malu Mader em cena do filme
Marcos Palmeira e Malu Mader em cena do filme (Marcos Palmeira e Malu Mader)

Rio de Janeiro - O trio de estrelas do elenco de “Boca de Ouro”, clássico de Nelson Rodrigues em adaptação dirigida por Daniel Filho, participa de live nesta quinta-feira (5), às 18h, no Instagram da Globo Filmes, uma das coprodutoras do filme. Marcos Palmeira, Malu Mader e Fernanda Vasconcellos se reúnem para contar histórias de bastidores das filmagens, e curiosidades sobre elenco e a produção que chega aos cinemas dia 12 de novembro.

Em “Boca de Ouro”, uma mesma história é contada por Guigui (Malu Mader) de três diferentes maneiras, de acordo com seu estado emocional. A adaptação da peça teatral de Nelson Rodrigues, escrita em 1959, tem roteiro de Euclydes Marinho (“A vida como ela é”), produção da Lereby, coprodução da Globo Filmes e do Canal Brasil e distribuição da Elo Company. “Eu acho filmar peças ótimo. E o Nelson Rodrigues é muito cinematográfico na maneira de escrever as peças e deve ser refilmado sempre. O Boca de Ouro é uma excelente história de paixão e poder”, diz o diretor Daniel Filho.

O ator Marcos Palmeira interpreta o bicheiro 'Boca de Ouro', que já foi vivido por Jece Valadão e Tarcísio Meira. No elenco estão ainda Malu Mader (Guigui), Lorena Comparato (Celeste), Thiago Rodrigues (Leleco), Silvio Guindane (Caveirinha), Fernanda Vasconcellos (Maria Luisa), Anselmo Vasconcelos (dentista), Guilherme Fontes (Agenor), entre outros. “O Nelson foi, é e será sempre relevante e atual. Suas falas são coloquiais, mas revelam com profundidade paixões, ódios, ressentimentos, morbidez, através de uma linguagem única, cheia de estilo e ironia”, diz a atriz Malu Mader, que volta as telonas após dez anos.

“Boca de Ouro” conta a história de um temido e respeitado bicheiro, figura quase mitológica no bairro de Madureira (Rio de Janeiro) durante os anos 50. Sua ambição, amores e pecados despertam a curiosidade do jornalista Caveirinha, que procura uma ex-amante do contraventor para colher material para uma reportagem sobre a sua vida.

Clássico do teatro brasileiro, “Boca de Ouro” estreou nos palcos em outubro de 1960, no Teatro Federação (mais tarde Teatro Cacilda Becker), com direção e atuação de Ziembinski no papel-título. A primeira filmagem ocorreu em 1963, com direção de Nelson Pereira dos Santos e, no elenco, Jece Valadão, Odete Lara e Daniel Filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.