Imperatriz

Cavalo de Aço a um passo de ser rebaixado para a Série D do Brasileiro

Com a goleada sofrida para o Santa Cruz (PE) por 6 x 1, no Frei Epifânio, sábado (31), o Imperatriz segue na lanterna do grupo A da Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Lance do jogo em que o Cavalo de Aço foi goleado por 6 x 1 pela equipe do Santa Cruz (PE), em pleno Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz
Lance do jogo em que o Cavalo de Aço foi goleado por 6 x 1 pela equipe do Santa Cruz (PE), em pleno Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (imperatriz)

A próxima rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro pode ser decisiva para o Imperatriz. Com uma combinação de resultados, o Cavalo de Aço pode garantir de forma matemática o seu rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro 2021.

Com a goleada sofrida para o Santa Cruz (PE) por 6 x 1, no Frei Epifânio, sábado (31), a equipe do Imperatriz segue na lanterna do grupo A da Série C, com apenas um ponto e a 15 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Treze (PB) com 16 pontos.

O Imperatriz ainda tem cinco jogos para fazer nesta primeira fase da Série C: contra o Botafogo (PB), fora de casa; Paysandu, em casa; Vila Nova, em casa; Ferroviário (CE), fora de casa e Manaus, em casa.

Para escapar do rebaixamento, o Imperatriz teria de vencer os cinco jogos que lhe restam e torcer para o Treze (PB) perder todos os seus. Além disso, o Cavalo de Aço terá que tirar nesta cinco partidas a diferença de saldo de gols entre as duas equipes que hoje é de (0 x -30).

O Imperatriz volta a campo contra o Botafogo (PB), no próximo sábado (7), às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileirão da Série C.

Contra o Botafogo (PB), o Imperatriz voltará a contar com o atacante Cesinha. O jogador volta a ficar à disposição do técnico, depois de cumprir suspensão automática contra o Santa Cruz. Entretanto, o técnico não terá à disposição o zagueiro Tomais, que levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Ele que virou opção pela lateral-direita, com a falta de jogador na posição. Assim, Ramon e Douglas Mendes formam a dupla de zaga.

Bloqueado
No lugar de Tomais, a tendência é que o técnico Charles Guerreiro coloque mais uma vez o volante Nonato na posição. Isso se o lateral Hudson não conseguir ser registrado na Série C. O clube, que ainda está bloqueado pela FIFA, espera que o caso tenha um veredito até o fim da semana, para que além do lateral-direito, possa contar com mais cinco reforços contratados desde o mês passado.

A equipe do Imperatriz não pode inscrever novos jogadores na competição porque foi denunciado na Federação Internacional de Futebol (FIFA), por uma dívida em torno de U$ 40 mil, cerca de R$ 224 mil. A denúncia partiu do Fênix do Uruguai, e se refere ao empréstimo do jogador Breno, brasileiro que jogava no clube uruguaio.

Henrique Mattos seria outra opção a ser improvisada, mas o zagueiro ainda trata uma lesão no tornozelo. Ultimamente, o jogador vem sendo relacionado apenas para compor número no banco de reservas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.