Copa do Brasil

Fora de casa, Botafogo tenta buscar a vaga contra o Cuiabá

Botafogo perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar ou por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Japonês Honda em treino da equipe do Botafogo
Japonês Honda em treino da equipe do Botafogo (HONDA BOTAFOGO )

Cuiabá - Vivendo um momento conturbado, sem técnico, com pressão da torcida, divisão política e falta de dinheiro, o Botafogo tenta superar isso tudo para derrotar o Cuiabá nesta terça-feira, às 19h15(de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Botafogo perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar ou por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis. O gol anotafogo como visitante não vale mais na Copa do Brasil como critério de desempate. Assim o empate é a única vantagem dos cuiabanos.

Flavio Tenius, preparador de goleiros que mais uma vez vai dirigir interinamente a equipe, garante total foco no jogo. "Meu pensamento está sendo blindar o elenco para que todos possam ficar concentrados apenas no campo e na bola. Todos estão focados com o objetivo de tentar fazer um grande jogo contra o Cuiabá e buscar a classificação", disse ele.

Para este compromisso Flavio Tenius só deve revelar a escalação minutos antes do confronto. O meia peruano Alexander Lecaros teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito no empate com o Ceará e fica de fora. Quem reaparece é Guilherme Santos, recuperado de Covid 19. O atacante marfinense Salomon Kalou e o goleiro Gatito Fernández seguem entergues ao departamento médico.

Pelo lado do Cuiabá, o técnico Marcelo Chamusca pediu para seus jogadores não deitarem na vantagem conquistada no Rio de Janeiro. Mas o treinador trabalhou cobranças de pênalti nos treinos antes do jogo. "Nós estamos cientes de que é um jogo novo e se quisermos avançar temos qued estar prontos para tudo, inclusive os pênaltis. Mas vamos tentar resolver a classificação ao longo dos noventa minutos", avisou o goleiro João Carlos.

O treinador não quis antecipar a escalação do Cuiabá que vem a campo. O certo é que ele vai manter a base que venceu o jogo de ida. Na Série B do Campeonato Brasileiro o time do Mato Grosso está embalado pelo triunfo de 3 a 0 sobre o CRB e aparece na vice-liderança.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ-MT X BOTAFOGO-RJ

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 3 de novembro de 2020 (Terça-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

CUIABÁ

João Carlos, Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Lucas Hernández; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa, Hayner, Élvis e Maxwell; Willians Santana
Técnico: Marcelo Chamusca

BOTAFOGO

Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre, Guilherme Santos, Keisuke Honda, Bruno Nazário e Warley; Matheus Babi
Técnico: Flavio Tenius

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.