Estreia

Banda Carne Doce lança primeiro álbum ao vivo

Gravação realizada em fevereiro deste ano no Sesc Belenzinho agora estará disponível nos players de música em registro inédito pelo Sessões Selo Sesc

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Na estrada desde 2014, Carne Doce ganhou simpatia de público e crítica por meio de canções profundas
Na estrada desde 2014, Carne Doce ganhou simpatia de público e crítica por meio de canções profundas (carne doce)

São Paulo - Uma das bandas mais influentes da música alternativa brasileira na atualidade vem do centro-oeste do país. Criada por um casal a quem se juntaram mais três músicos, e depois de lançar quatro álbuns de estúdio, o mais recente em setembro passado, "Interior" (2020), os goianos do Carne Doce têm agora o primeiro registro ao vivo de um show reunido no álbum digital Sessões Selo Sesc #10: Carne Doce, que chega pelo Selo Sesc .

A gravação, realizada em 21 de fevereiro de 2020, no palco do Sesc Belenzinho, em São Paulo, traz 11 faixas que percorrem a discografia do quinteto formado por Salma Jô (voz), Macloys Aquino (guitarra), João Victor Santana (guitarra e programações), Aderson Maia (baixo) e Fred Valle (bateria e pads). "Sempre quisemos ter um registro ao vivo, porque o show é o que mostramos de melhor. Desde o primeiro disco ouvimos que deveríamos ter um álbum ao vivo, então esse lançamento do Selo Sesc é um grande presente para nós e para o nosso público", diz o guitarrista Macloys Aquino.

No repertório do show e que a partir de 4 de novembro estará disponível, com exclusividade na plataforma Sesc Digital, há músicas do disco de estreia "Carne Doce" (2014), e dos trabalhos que alçaram a banda às primeiras colocações de listas de melhores do ano e a fazer uma série de shows pelo Brasil e no exterior, como "Princesa" (2016) e "Tônus" (2018). Destaque para as versões em pout-pourrit de "Comida Amarga" e "Irmãs", e outra de "Sereno", "Carne Lab" e "Ideia", além dos sucessos "Cetapensâno" e "Temporal", single lançado no início do ano, entre outras músicas.

No mesmo dia (4/11), o Selo Sesc também lança a vídeo-faixa "Tônus" em seu canal no Youtube youtube.com/selosesc e no Sesc Digital (sesc.digital). Na semana seguinte, 11 de novembro, o álbum chega nos demais players de streaming e o YouTube do Selo coloca no ar outro audiovisual do show, desta vez a vídeo-faixa "Açaí", que também será disponibilizada na plataforma Sesc Digital.

Com esta apresentação realizada no Sesc e agora disponível na internet em versão masterizada, a banda que já rodou os principais teatros e festivais do Brasil, incluindo a edição 2019 do Lollapalooza, onde foi atração do palco principal, apresenta seu som calcado nas guitarras etéreas e batida pulsante, que fazem a cama para as letras profundas da cantora e compositora Salma Jô.

Banda

Na estrada desde 2014, Carne Doce ganhou simpatia de público e crítica por meio de canções profundas e potentes apresentações ao vivo. Com estilo único, a banda goiana rapidamente se tornou um dos destaques da nova música contemporânea brasileira. Os discos "Tônus" (2018, Natura Musical) e "Princesa" (2016, RedBull Studios), chegaram às primeiras colocações de listas de melhores do ano e foram divulgados em turnês por todo país, com uma série de shows esgotados. Em 2019, a banda fez a primeira turnê internacional, se apresentando em prestigiadas salas e teatros de Portugal. O novo disco "Interior" (2020, independente) explora múltiplas emoções e sonoridades, e reafirma o grupo na linha de frente da música feita hoje no Brasil - colocação que pavimenta desde o debute Carne Doce (2014, independente).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.