Tão deixando sonhar...

Sampaio vence lanterna Oeste com autoridade e passa a sonhar com G-4

Com o resultado, o Sampaio se aproxima do G4 e começa a sonhar alto na competição. A próxima partida tricolor será contra o Brasil de Pelotas (RS) às 19h15 fora de casa

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Paulo Sérgio foi o autor de um dos gols da partida
Paulo Sérgio foi o autor de um dos gols da partida (Sampaio Corrêa)

BARUERI (SP) - O Sampaio Corrêa não tomou conhecimento do lanterna Oeste, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. O time maranhense derrotou o "Rubrão" por 3 a 0, com gols de Paulo Sérgio, Roney e Marcinho. Com o resultado, o Sampaio se aproxima do G4 e começa a sonhar alto na competição. A próxima partida tricolor será contra o Brasil de Pelotas (RS) às 19h15 fora de casa.

No primeiro tempo, nos 10 minutos iniciais, o Sampaio buscou esperar o Oeste, comandado por Roberto Cavalo, que montou a sua equipe em num 4231 com a bola e num 442 sem ela. O meio campo do Oeste começou a ter espaços, mas aos poucos o Sampaio passou a dominar o jogo, criando oportunidades.

Antes do gol, Roney havia finalizado com perigo contra o gol do arqueiro Luiz, do Oeste. Em seguida, Marcinho chutou e a bola foi salva por Vitão de cabeça.

De tanto insistir, aos 38 minutos da etapa inicial, saiu o primeiro gol. Após chutão de Ferreira, na chamada segunda bola, Caio Dantas fez o pivô e só rolou para o Paulo Sérgio finalizar e e abrir o placar.

Quatro minutos mais tarde, o Sampaio ampliou, A jogada começa pelo lado direito de ataque e o "Caio Gol", que estava mais para "Caio Garçom" esta tarde, tocou para Roney que finalizou. O goleiro Luiz acabou aceitando.

Depois do intervalo, o Oeste voltou com mexidas, enquanto o Sampaio manteve a mesma equipe. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o lateral-direto Luiz Gustavo, da Bolívia, perdeu a cabeça e agrediu o lateral-esquerdo Orinho, do Oeste. O árbitro Diego da Costa Cidral (SC) aplicou somente o cartão amarelo.

Com o Oeste mais em cima, mas sem criar chances, o Sampaio aproveitou os espaços deixados pela equipe paulista. Em um deles, o meia Marcinho finalizou, a bola desviou no zagueiro Luanderson e deixou o goleiro Luiz sem chances de defender.

Com o 3 a 0, bastava saber somente o placar do jogo. O Sampaio não contará, na próxima partida com os trabalhos do meia Marcinho, que tomou o terceiro cartão amarelo, na próxima partida. O meia Robson Duarte deve ser o seu substituto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.