Eleições 2020 / Polêmica

Jeisael Marx defende manutenção do SUS

Candidato se manifestou após suposta tentativa do Governo Federal de iniciar estudos sobre privatização do sistema

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Jeisael Marx)

SÃO LUÍS - O candidato a Prefeito de São Luís pela Rede Sustentabilidade, Jeisael Marx, comentou sobre seu posicionamento diante da suposta tentativa do Governo Federal de iniciar um processo de privatização do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Eu condeno veementemente essa tentativa do Governo Federal de dar início a um modelo de privatização da saúde no país. O SUS é para ser defendido”, pontuou Jeisael.

O candidato da Rede Sustentabilidade comentou que sem o SUS a situação do Brasil durante a pandemia do coronavírus seria pior.

“Se não fosse o SUS, imagina só como estaríamos enfrentando essa situação de pandemia aqui no Brasil”, comentou.

O candidato ainda pontuou como seria a difícil a situação dos brasileiros se não existisse o SUS. Ressaltou que nos EUA muitas pessoas se endividaram ao fazer tratamento para se curar do covid-19.

“Isso não acontece aqui no Brasil, porque temos um poderoso Sistema Único de Saúde. Muita gente quer que isso acabe. Meu amigo, você não sabe a bobagem que é falar um negócio desse”, destacou Jeisael.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.