Estado Maior

Incoerência de novo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

A vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Maranhão reforçou a estratégia de campanha de Rubens Júnior, candidato a prefeito de São Luís, de tentar colar a imagem de seus adversários à figura do presidente.

Em vídeo e também textos espalhados pela assessoria do candidato em redes sociais e grupo de aplicativo de conversa, Rubens Júnior fala que Eduardo Braide (Podemos), Neto Evangelista (DEM) e Duarte Júnior (Republicanos) têm ligação com o governo Bolsonaro e a prova era a presença de apoiadores e presidentes de partidos durante a visita presidencial ao Maranhão.

O que o comunista esqueceu de falar e sua assessoria tentou esconder é que um aliado de Rubens Júnior também estava no séquito de Bolsonaro. Trata-se de André Fufuca, do PP, partido que garantiu mais de 40 segundos para o candidato do PCdoB na propaganda eleitoral gratuita.

Na verdade, não é somente Rubens Júnior que demonstra incoerência em suas posições relacionadas a apoios e partidos políticos. A própria base de apoio do governador Flávio Dino, com suas 15 legendas aliadas, é um conjunto de incoerências políticas. Notam-se ações claras feitas pelos comunistas e seus aliados para garantir sucesso em seus projetos políticos sem levar em conta convicções partidárias.


Esclarecimentos

Sobre as provocações de Rubens Júnior, o seu concorrente, Duarte Júnior, candidato do Republicanos, fez manifestação nas redes sociais.

Duarte fez vídeo mostrando que estava em seu escritório de trabalho e não acompanhando a visita do presidente da República.

Outra manifestação do republicanos foi para dizer que é fake news a divulgação de perfil em redes sociais de seu pai declarando apoio a Bolsonaro.


Sem graça

E falando em presença de parlamentares na comitiva do presidente Jair Bolsonaro, os deputados federais e o senador Roberto Rocha (PSDB) parecem ter ficado sem jeito pela brincadeira nada normal de Bolsonaro.

O presidente tomou um refrigerante cor-de-rosa (marca do Maranhão) e falou em “boiolagem” maranhense.

Diante da brincadeira homofóbica do presidente da República, restaram aos nossos parlamentares um sorriso amarelo por uma saia tão justa.


Oração

Ao mesmo tempo em que fez uma brincadeira sem graça, Bolsonaro solicitou ao deputado do PL, Pastor Gil, que fizesse uma oração durante a solenidade em São Luís.

Como pastor, o parlamentar fez a oração pedindo sabedoria ao povo maranhense e também sucesso para o governo federal.

Entre brincadeira de mal gosto e preces, que fique marcada na visita do presidente Bolsonaro os pedidos feitos em oração somente.


Processo

E ainda sobre o refrigerante cor-de-rosa, o governador Flávio Dino disse que acionará o presidente Bolsonaro na Justiça.

Não é por causa da brincadeira em si. Segundo disse o governador nas redes sociais, a piada é uma demonstração de falta de educação e decoro.

O processo, na verdade, ainda segundo Dino, se dará pelo uso do dinheiro público em propaganda política.


Anúncios

Polêmicas (desnecessárias) à parte, Bolsonaro anunciou em Imperatriz mais 218 unidades de moradia rural para o Maranhão.

Além disso, anunciou a construção de um aeroporto da região de Balsas, polo do agronegócio no Maranhão.

Pelo que disse o presidente, o aeroporto levará 15 meses para ser construído e custará cerca de R$ 1,7 milhão. A obra será executada por meio da Codevasf.

De olho

870 pessoas do Maranhão deverão ser beneficiadas com as novas moradias rurais prometidas pelo presidente da República Jair Bolsonaro.


Outra realidade

As propostas de candidatos a prefeito de São Luís sobre a situação dos Socorrões na capital parecem não condizer com a realidade.

Pelo menos foi isso que mostrou o promotor de direito dos idosos, Augusto Cutrim, ao vistoriar o Socorrão I.

O promotor deixou claro que o problema do hospital de emergência é a grande demanda do interior. Somente 36% dos pacientes são efetivamente de São Luís.


E mais

- Diante da quantidade de pacientes de fora da capital, o promotor disse que é necessário que os demais municípios assumam suas responsabilidades.

- A constatação do membro do Ministério Público Estadual deixa claro que mudar o Socorrão do lugar ou demoli-lo não vai resolver os problemas de saúde de São Luís.

- O candidato do PRTB a prefeito de São Luís, Sílvio Antônio, aproveitou a vinda de Bolsonaro ao Maranhão e no meio da multidão tentou se parecer como candidato do presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.