Sabatina

Geração de emprego será prioridade de Jota Pinto em Ribamar

Candidato do PDT afirmou que falta de emprego é o maior desafio do futuro prefeito

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Jota Pinto diz que geração de emprego será prioridade em sua gestão
Jota Pinto diz que geração de emprego será prioridade em sua gestão (O Estado)

SÃO LUÍS – A série de sabatinas realizadas em parceria entre o jornal O Estado do Maranhão e o portal Imirante foi finalizada ontem (29) com a participação do empresário Jota Pinto (PDT). Durante a entrevista aos jornalistas Carla Lima, Gilberto Léda e Liliane Cutrim, o pedetista falou sobre vários aspectos da administração pública e afirmou que, caso seja eleito, irá centrar sua administração na geração de emprego. “Vamos criar um ambiente para atrair os empresários e gerar emprego, fazer uma política forte de incentivo ao desenvolvimento econômico”, disse.

De acordo com Jota Pinto, São José de Ribamar atualmente não tem atrativos para o empresariado. “Quando o empresário procura uma área para investir ou montar seu negócio, São José de Ribamar está fora do mapa. A partir da minha gestão, Ribamar estar´pa dentro do mapa de negócios e investimentos”, disse.

Entre os principais entraves para o desenvolvimento econômico da cidade e a posterior geração de emprego e renda, Jota Pinto citou a burocracia. “Tem gente que está há três anos tentando abrir negócio em Ribamar e não consegue. Vamos estipular um prazo de seis dias para que empresas sejam abertas na minha gestão”, prometeu.

Na saúde, Jota Pinto reclamou da dependência que São José de Ribamar tem de São Luís. “O prefeito está abrindo mão de recursos federais para São Luís. Não podemos ter uma cidade de 300 mil habitantes em que o povo, quando precisa de saúde, corre para São Luís”, frisou.

O candidato do PDT afirmou que sua principal proposta é uma reforma ampla do hospital que contemple todas as especialidades.

Em relação ao saneamento básico, Jota Pinto criticou a atuação da atual prestadora de serviço. “O maior pesadelos de São José de Ribamar hoje é essa BRK. Essa empresa tem um contrato de 35 anos firmado com o ex-prefeito Gil Cutrim que previa a cobertura de esgotamento sanitário de toda a cidade seria feito em 12 anos todo o esgotamento sanitário de toda a cidade. Estamos indo para o novo ano e não tem um metro de esgotamento na cidade”, falou.

Caso seja eleito, Jota Pinto afirmou que pretende fazer uma grande auditoria nas contas da BRK.

CIDADE DO TRABALHO

Jota Pinto afirma que há uma área do município na estrada de Ribamar, comprada por indicação dele quando deputado estadual, que servirá como um polo de negócios. “Queremos transformar essa área na ‘Cidade do Trabalho’. Um grande centro comercial que pode agregar o setor turístico, pesqueiro, têxtil e gerar muito emprego”, explicou.

Para o candidato os recursos necessários para a concretização de suas propostas serão conseguidos por meio de gestão. “Como empresário, eu sei o que fazer para realizar. Em São José de Ribamar há muito desperdício de recurso público. Na minha gestão vamos fazer uma revolução nos gastos públicos e deixa-los mais eficientes”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.