Eleições 2020

Duarte e Rubens Jr trocam acusações nas redes sociais

Discussão foi iniciada após comunista acusar ex-presidente do Procon de ser aliado de Jair Bolsonaro

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Duarte e Rubens Jr em rota de colisão na campanha
Duarte e Rubens Jr em rota de colisão na campanha (Rubens e Duarte)

SÃO LUÍS - A visita do presidente Jair Bolsonaro desencadeou uma série de troca de acusações entre os candidatos do PCdoB e Republicamos. Ainda ontem, Rubens Jr (PCdoB) afirmou que o presidente do partido de Duarte Jr (Republicanos) recebeu Jair Bolsonaro no aeroporto. A declaração do comunista foi o estopim de uma série de ataques mútuos que perdurou durante todo o dia.

Após a declaração de Rubens Jr, Duarte fez uma live em que desmentiu a suposta ligação com Bolsonaro ao lado de membros de sua equipe. Duarte entoou o já conhecido grito de guerra “ele não” durante a transmissão e acusou Rubens de mentir. Além disso, o republicano acusou o comunista de ser “bandido”, mentir e ser “filho de condenado”.

Em resposta a Duarte, Rubens disse que fez apenas uma “crítica” política ao adversário. “Falei apenas que o presidente do partido dele foi receber o Bolsonaro no aeroporto”, afirmou.

“Crítica política é normal, ataque a família é inadmissível”, finalizou.

O entrevero entre os candidatos que disputam um hipotético segundo turno contra Eduardo Braide, líder das pesquisas, tem acirrado as acusações entre ele. Na semana passada Neto Evangelista (DEM) e Duarte já haviam protagonizado uma troca de acusações parecida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.