Até novembro

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação é prorrogada

Ação se estende até o dia 30 de novembro; meta é imunizar 95% do público-alvo

Com informações do Governo do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Campanha foi prorrogada até dia 30 de novembro
Campanha foi prorrogada até dia 30 de novembro (vacinação)

SÃO LUÍS- A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada para até 30 de novembro. A meta da campanha é imunizar 95% do público-alvo, que são crianças de 12 meses a menores de 5 anos contra a Poliomielite, e menores de 15 anos para preenchimento da carteira vacinal, conforme o calendário estipulado pelo Ministério da Saúde. No Maranhão, já foram aplicadas 152.601 doses de vacinas contra a Poliomielite.

“É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças para vacinar. A vacina é uma forma de proteger as crianças e evitar que elas fiquem doentes. Estamos nos esforçando para ampliar o alcance da imunização, mas a contribuição dos pais é indispensável”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Ao chegar nos postos de saúde, os pais ou responsáveis das crianças e adolescentes deverão apresentar documento com foto do paciente, incluindo a carteira de vacinação. O objetivo é promover a conscientização e o chamamento da sociedade para a importância da vacinação. Somente na capital, são 55 pontos destinados para aplicação de doses imunizantes.

Segundo a coordenadora de imunização da SES, Halice Figueiredo, todos os esforços estão sendo empenhados para alcançar o público-alvo. “Estamos mobilizando todos os municípios. Alertamos a população para a importância das vacinas”, diz Halice.

A rede estadual também está dando apoio através das Policlínicas Vinhais, Vila Luizão, Cidade Operária, e dos Hospitais Dr. Genésio Rêgo e Aquiles Lisboa. Além da Vacina Oral Poliomielite (VOP), são administradas 17 vacinas na rotina preenchimento da carteira vacinal aos pacientes que estiverem com o calendário em atraso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.