Retratação

Bolsonaro volta atrás e pede desculpas por comentário homofóbico

Em visita ao Maranhão, o presidente questionou se viraria ''boiola'' por consumir Guaraná Jesus; Bolsonaro pediu desculpas, mas afirma que vê maldade em críticas

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Bolsonaro pediu desculpas enquanto bebia Guaraná Jesus
Bolsonaro pediu desculpas enquanto bebia Guaraná Jesus (bolsonaro)

São Luís – Em live, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu desculpas pelo comentário homofóbico feito durante visita ao Maranhão, no entanto, ele afirma que críticas são maldosas.

“Pessoa, fiz uma brincadeira. Se alguém se ofendeu, me desculpa aí, tá certo”, disse o presidente, durante transmissão ao vivo, enquanto bebia Guaraná Jesus e vestia camisa do time Sampaio Côrrea, clube de futebol de São Luís.

Nesta quinta-feira, 20, Bolsonaro passou pelas cidades de São Luís e Imperatriz, em primeira visita oficial como presidente. Foi em Imperatriz que ele fez o comentário infeliz. “Agora, eu virei boiola igual maranhense, é isso? Olha o guaraná cor-de-rosa do Maranhão ai ó. Quem toma esse guaraná vira maranhense”, disse, rindo, enquanto mostrava o copo com a bebida.

O presidente disse ainda, que o interlocutor levou a brincadeira ‘na esportiva’ e disse ver ‘maldade’ nas críticas recebidas nas redes sociais.

“A brincadeira que eu fiz não foi televisão, não. Tava conversando com o cara. Pô, o guaraná é cor-de-rosa aqui. Falei uns troços lá, alguém pegou, divulgou, não sei o que, como se eu tivesse ofendendo aí quem quer que seja no Maranhão. Muito pelo contrário. Com quem eu tava brincando era um maranhense, que levou na esportiva. Agora, a maldade está aí”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.