Humildade

Artilheiro quer Sampaio Corrêa ligado diante do lanterna

Próximo jogo do Tricolor na Série B será diante do último colocado, o Oeste, e Caio Dantas, um dos goleadores da competição quer o time atento: "Vai ser mais um jogo difícil"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Caio Dantas tem nove gols e é um dos artilheiros da Série B
Caio Dantas tem nove gols e é um dos artilheiros da Série B (caio dantas)

SÃO LUÍS - O próximo adversário do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro é o lanterna isolado da competição, com sete pontos e está sem vencer há novo rodadas, porém, o atacante e artilheiro da equipe Caio Dantas pede seriedade diante do Oeste (SP), considerado frágil.
O Tricolor enfrenta o Rubro-Negro, neste sábado, 31, às 16h30, na Arena Barueri (SP), pela última rodada do primeiro turno da Série B. A Bolívia Querida é o décimo colocado, com 24 pontos. No entanto, a Bolívia Querida ainda tem dois jogos atrasados na competição, que serão cumpridos em novembro.

Caio Dantas acredita que a situação do adversário não é motivo para o Samopaio relaxar em campo. Para o artilheiro é hora de encostar de vez na parte de cima e se aproximar ainda mais do G4. “A cada jogo a gente está tentando fazer o nosso máximo para conquistarmos o máximo de pontos possíveis e cada vez sonhar mais alto nessa Série B e alcançar os times que estão lá em cima”, disse.

Artilheiro da Série B ao lado de Breno Lopes do Juventude, com nove gols, Caio Dantas não espera encontrar um adversário abatido, mas um time que busca a recuperação. "Apesar da situação do nosso adversário vai ser mais um jogo difícil. A equipe está se reformulando para tentar sair dessa situação. Tivemos uma semana aberta para fazer nossos ajustes e vamos com tudo para tentar fazer um ótimo jogo", destacou.

Montagem da equipe

Contra o Oeste, Léo Condé poderá contar com Vinícius Kiss, que estava lesionado, mas deve perder mais atletas e a lista do departamento médico tem tendência a aumentar. O atacante Pimentinha e o volante Eloir estão com problemas musculares e têm chances remotas de ir para partida. A tendência é que o treinador só passe a contar com eles nas rodadas seguintes. Uma avaliação dos dois atletas será feita hoje, 29, mas as chances de recuperação são bem pequenas.

Enquanto Vinícius Kiss foi liberado pelo Departamento Médico (DM) do Sampaio Corrêa, o lateral-esquerdo João Victor (entorse no joelho), o volante André Luís (muscular) e o goleiro Gustavo (muscular) seguem vetados. Exceção feita a João Victor ambos devem ficar à disposição na semana que vem.

O Tricolor desembarcou em São Paulo na noite de ontem, 29. O técnico do Léo Condé deve definir a equipe no treinamento de hoje, 30, em São Paulo (SP).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para a partida entre Oeste e Sampaio Corrêa, pela 19ª rodada da Série B. O árbitro será Diego da Costa Cidral e os assistentes serão Eli Alves e Gizeli Casaril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.