Operação

Ação policial apreende drogas e prende criminosos

Em apenas uma incursão em Buriticupu, polícia apreendeu mais de 200 quilos de maconha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Maconha foi apreendida em roça, na zona rural de Buriticupu
Maconha foi apreendida em roça, na zona rural de Buriticupu (maconha)

São Luís - Cercos realizados pela polícia no interior do estado apreenderam drogas e retiraram criminosos de circulação. Uma das operações ocorreu no último dia 28, no povoado Presa de Porco, zona rural de Buriticupu, e resultou na apreensão de mais de 200 quilos de maconha e destruição de mais de 10 mil pés da droga.

A polícia já vinha monitorando essa região e durante o cerco encontrou a plantação em uma área de matagal dividida em quatro roças de maconha. Os pés da erva foram cortados e queimados ainda no local, enquanto a outra parte da droga, já colhida, foi apreendida e levada para a delegacia da cidade.

Segundo a polícia, no momento da abordagem, os criminosos, que faziam o trabalho de plantio da droga, conseguiram se embrenhar pelo matagal. Há informações que desse local saia aproximadamente quatro toneladas de maconha por ano.

A equipe do Departamento de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz também conseguiu apreender 34 quilos de maconha e uma quantidade de crack, balança de precisão e R$ 42.800,00 em cédulas falsas. O delegado Augusto Barros informou que esse material foi encontrado em uma mansão, localizada em um bairro nobre da cidade de Açailândia.

O delegado declarou que receberam uma denúncia anônima que o local servia para guardar produtos ilícitos e durante a investigação ficou constatado que não residia ninguém, mas era frequentada por várias pessoas suspeitas. “As investigações vão continuar para identificar os criminosos dessa ação”, frisou Augusto Barros.

Prisões
Seis pessoas foram presas ontem na cidade de Nova Olinda acusadas de tráfico de drogas. Em poder deles, a polícia apreendeu sete armas de fogo, munições de calibres diversos, caixa de foguete, balança de precisão, crack, maconha, R$ 4.866 e material para embalar a droga.

Em Miranda do Norte foram presos três faccionados, segundo a polícia, suspeitos de terem tentado assassinar a tiros um jovem que pertencia a um grupo criminoso rival, no último dia 16, no Bairro Novo, naquela cidade.

Três pessoas foram presas em cumprimento de ordem judicial no município de São Luís Gonzaga acusadas pelo assassinato da transexual Natasha Nascimento. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Bacabal. A polícia informou que a vítima morreu no último dia 24, no Hospital Doutor Carlos Macieira, na capital, onde estava internada há mais de um mês em estado grave após ter sido espancada por um grupo de pessoas, na zona rural de São Luís Gonzaga.

SAIBA MAIS

A cúpula da Polícia Civil apresentou ontem o resultado da Operação Salve Marias, que foi deflagrada durante esta semana em todo o estado, em alusão ao Dia Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher, que é comemorado no mês de outubro. Um total de 65 pessoas foram presas e, entre elas, 30 por ordem judicial. Apenas na capital, ocorreram quatro prisões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.