Lançamento

Sexta-feira no embalo do forró no Centro Histórico

Lançamento do projeto "Forró Conceito" acontece hoje, às 21h, no Casarão Colonial, no Centro Histórico de São Luís, com shows de Fabrícia e das bandas Forró com Xote e Parceiro Paz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Fabrícia vai comandar o Forró Conceito
Fabrícia vai comandar o Forró Conceito (Fabrícia )

São Luís - O forró dá o tom desta sexta-feira na festa de lançamento do projeto “Forró Conceito”, às 21h, no Casarão Colonial (Centro Histórico), com shows da cantora Fabrícia e das bandas Forró com Xote e Parceiro Paz. Trata-se de um selo fez muito sucesso na extinta Casa das Dunas (Avenida Litorânea), atraindo públicos recordes. Após o lançamento, serão anunciadas as datas de realização das próximas edições, com a presença, inclusive, de convidados nacionais. O espaço adotará todos os protocolos sanitários e está funcionando em status de boteco.

A estrela da noite será a cantora Fabrícia, que subirá ao palco para prestar uma homenagem a artistas e bandas que deixaram suas marcas na história do forró no Brasil. “O Casarão Colonial será tomado por uma energia dançante e convidativa. O forró é, sem dúvida, um dos ritmos mais contagiantes do Brasil e no Nordeste o nosso coração bate ainda mais forte por ele. O público vai poder dançar, sem cerimônia, no espaço mais disputado do Centro Histórico, em clima de sextou”, disse Fabrícia.

Entre as canções a serem apresentadas por Fabrícia durante a festa, destaque para “Me Usa” (Banda Magníficos), “Timidez” (Mastruz com Leite), “Isso é imortal” (Gatinha Manhosa), “Um sonho de amor” (Limão com Mel) e “Se não valorizar” (Aviões do Forró), entre diversas outras.

Além de Fabrícia, as bandas Forró com Xote e Parceiro Paz estão na programação. A primeira, por exemplo, está no mercado musical desde 2017, mas seus componentes somam mais de 20 anos de estrada. A banda é formada por Fábio do Vale (vocal), Gileno Groove (percuteria e batera) e Sharlisom (acordeon e teclados). A segunda, por seu turno, é especializada em forró das antigas e prepara um repertório especial para a noite desta sexta-feira.

Segundo o proprietário do Casarão Colonial, Ricardo Fernandes, o evento terá mais de cinco horas de duração. “Sem dúvida, será uma noite das mais animadas, para revivermos os tempos áureos do ‘Forró Conceito’ na Casa das Dunas, que ninguém esquece”, finalizou.


Serviço

O quê

Festa de lançamento do "Forró Conceito", com Fabrícia, Forró com Xote e Parceiro Paz

Quando

Nesta sexta-feira, às 21h

Onde

Casarão Colonial (Centro Histórico)

Preço do couvert artístico: a partir de R$ 30,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.