Alternativo | Sobre pandemia

Neta de Drummond lança obra infantil

Regina Drummond retrata com delicadeza o distanciamento social infantil no lançamento "O Mundo pela Janela" e apresenta para os pequenos uma deliciosa companhia para os dias solitários
29/10/2020 às 09h59
Neta de Drummond lança obra infantil Regina Drummond aborda o cotidiano na pandemia (Divulgação)

SÃO PAULO- Versos rimados declamam a sensação das crianças nos últimos seis meses em O Mundo pela Janela. Verdadeiros passarinhos engaiolados dentro de casa, os pequenos descobrem na produção de Regina Drummond uma companhia libertadora para os momentos mais tediosos e solitários: a literatura.

Ilustrada pela premiada artista plástica Thais Linhares, a obra fala da pandemia da Covid-19 de maneira sutil: o vírus é citado como monstros que acabaram de chegar. Embora se refira ao momento atual, O Mundo pela Janela não se limita, já que a sensação de tédio e a saudade dos amigos pode se repetir em diversas outras ocasiões.

Este é o 133º livro de Regina Drummond. Entre os lançamentos, já recebeu prêmios e destaques, entre eles o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. Nascida em Minas Gerais, Regina Drummond é formada em Língua e Literatura Francesas. Atualmente mora em algum lugar entre São Paulo, no Brasil, e Munique, na Alemanha.

Ficha Técnica:
Título: O Mundo pela Janela
Autora: Regina Drummond
Ilustradora: Thais Linhares
Editora: Duna Dueto

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte